Paulista A2: Após 23 dias na Inter, meia ex-São Paulo acerta com o Juventude

Apresentado no dia 28 de janeiro, Chumbinho fez apenas três jogos pelo Leão e já está de saída

Apresentado no dia 28 de janeiro, Chumbinho fez apenas três jogos pelo Leão e já está de saída

0002050370562 img

Limeira, SP, 19 (AFI) – A passagem do meia Chumbinho pela Inter de Limeira foi rápida. Apresentado no dia 28 de janeiro pelo time limeirense, ele encaminhou nesta terça-feira um acerto para defender o Juventude, que disputa o Campeonato Gaúcho e vai participar da Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do Notícias do Esporte, o jogador de 32 anos já se despediu dos companheiros e voltará ao Limeirão na quarta-feira apenas para retirar objetos pessoais. Apesar da diretoria da Inter afirmar que não recebeu nenhum contato para tratar da transferência, o Juventude aguarda apenas a chegada da documentação para oficializar o novo reforço.

Desde que chegou, Chumbinho não demorou para conquistar espaço com o técnico João Vallim. Ele estreou no empate sem gols com a Penapolense, no dia 9 de fevereiro, e depois fez apenas duas outras partidas – empate por 1 a 1 com o Votuporanguense – e vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa – antes de receber a proposta do time gaúcho.

Chumbinho está de saída da Inter de Limeira. (Foto: Divulgação / Inter de Limeira)

Chumbinho está de saída da Inter de Limeira. (Foto: Divulgação / Inter de Limeira)

HISTÓRICO
Antes da breve passagem pela Inter, o meia estava atuando no futebol Grego, no Levadiakos, e tem passagem extensa pelo Velho Continente. Em duas oportunidades, nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014, disputou a Uefa Europa League, segunda competição mais importante do continente. A primeira pelo Qarabag, do Azerbaijão, e a segunda pelo Atromitos, da Grécia.

No Brasil, Chumbinho teve ascensão na carreira no São Paulo. No tricolor paulista, chegou em 2002 e permaneceu até meados de 2007. Na temporada de 2006, teve oportunidade de defender o Kashima Antlers, do Japão. Logo depois, disputou por duas vezes o Campeonato Paulista da Série A1 pelo Rio Claro.