Paulista A2: Apesar do agregado 5 a 0, Portuguesa tem três motivos para sonhar
Portuguesa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal
Portuguesa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal
São Paulo, SP, 18 (AFI) – A Portuguesa se complicou na briga pela classificação no Campeonato Paulista da Série A2 ao apanhar do invicto Água Santa, por 2 a 0, no Canindé, nesta terça-feira. Nada, porém, está perdido. A Lusa tem motivos para acreditar em reverter a vantagem do rival.
O Água Santa tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no jogo de volta que estará classificado às semifinais e seguirá vivo na briga pelo acesso. Já a Portuguesa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por dois gol de diferença, ou seja, devolver o placar desse jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.
Na reta final da primeira fase, a Portuguesa enfiou 3 a 0 no Osasco Audax e 5 a 0 no EC São Bernardo. Esse último resultado foi fora de casa. Os dois placares citados colocariam a Lusa na semifinal. Houve ainda os 3 a 1 sobre o Juventus. Com esse placar, a decisão iria para os pênaltis.
MEDO!
Se há motivos para sonhar, há motivos para se preocupar. A Portuguesa tem só duas vitórias fora de casa. Sem falar que o rival está invicto e, na primeira fase, o Água Santa meteu 3 a 0 na Lusa.
A partida de volta das quartas de final será disputada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, na próxima sexta-feira (21), às 19h. O duelo não irá acontecer em Diadema já que o Estádio Distrital do Inamar não comporta os equipamentos dos VAR (árbitro de vídeo), que está sendo usado em todo mata-mata do Paulista A2.





































































































































