Paulista A2: Alberto Félix projeta Velo Clube e lamenta estreia contra a Ponte Preta "Pedreira"

Em contato com o Futebol Interior, o técnico projetou o Velão na A2 e classificou a estreia como uma "pedreira".

Alberto Félix comanda o planejamento do Velo Clube para o Paulista da A2
Alberto Félix comanda o Velo Clube no Paulista A2 (Foto: Divulgação/Velo Clube)

Rio Claro, SP, 22 (AFI) – O Velo Clube tentará mais um ano o acesso para a elite do futebol paulista. Após cair nas quartas no ano de 2022, o Galo Vermelho sob o comando de Alberto Félix, iniciará o Campeonato da Série A2 contra a Ponte Preta, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Em contato com o Futebol Interior, o técnico projetou o Velão na A2 e classificou a estreia como uma “pedreira”.

O time de Campinas, que disputa a Série B do Brasileiro, é uma das fortes candidatas ao acesso. Logicamente, não era um inicio que o Velo Clube e o técnico Alberto Félix gostaria, porém o treinador quer driblar a ansiedade e a expectativa da estreia para fazer um bom jogo.

“Pedreira logo de cara. A gente sabe que será um campeonato muito difícil, que tem duas equipes que se destacam como maiores favoritos que é justamente a Ponte Preta e o Novorizontino. A gente sabe que teremos que enfrentar essas equipes em algum momento no campeonato, mas o fato de você ter que estrear contra talvez a principal favorita aumenta ainda mais a expectativa de uma estreia. Se fosse para escolher, não escolheria jogar contra eles (Ponte Preta). Estamos sujeitos, foi sorteado, aconteceu e vamos nos preparar bem.” disse o treinador.

“A diferença é você não ter uma noção de quão fortes são essas equipes. Para aqueles que vão jogar depois já vão ter medido o potencial. Para gente será o primeiro jogo. A gente espera uma dificuldade muito grande e se preparar bem e se tratando de um jogo em casa, tentar buscar um bom resultado.” emendou.

PROJEÇÃO

Conhecedor da competição, Alberto Félix sabe do equilíbrio que a A2 tem. Com a expectativa alta e com pés no chão, o treinador já traçou a meta do Velo Clube. O treinador quer criar uma “gordura” no inicio do competição, já atingindo a nota de corte de rebaixamento, que nas últimas competições beiraram por volta dos 12 pontos, para depois pensar em classificação.

“Sabemos que é um campeonato dificílimo, o campeonato é equilibrado, e creio que vamos entrar em condições de disputar a vaga para classificar para a próxima fase. A expectativa é muito positiva. A gente sabe, conhece o campeonato, já estamos trabalhando há alguns anos e não dá para você ter um prognostico antecipado. A gente inicia o campeonato procurado pontuar nas primeiras rodadas para que a gente consiga uma “gordura” e uma boa sequência na competição.” projetou o treinador.

“São patamares que a gente tem que superando. Primeiro é conseguir a pontuação necessária para não correr risco de rebaixamento e depois pensar em classificação. Estar sempre brigando ali entre os oito primeiros colocados” finalizou.

VELO CLUBE EM 2023

Sobre o planejamento, Alberto Félix acredita que cerca de cinco jogadores devem permanecer no Velo Clube para a temporada de 2023. O clube segue forte na montagem no elenco, o Galo Vermelho já anunciou 14 reforços e deve anunciar mais em breve. O processo de reformulação é tido como natural por Alberto e confia na montagem de uma equipe competitiva.

“Estamos passando por uma reformulação e é comum para a maioria das equipes da Série A2. Acredito que devemos ter apenas cerca de cinco jogadores remanescentes deste ano. Mas é normal, estamos passando por este processo e alguns reforços já foram anunciados e acredito que vamos montar uma boa equipe para competir.” comentou.

Confira também: