Paulista A-3: Técnico garante que vai acordar o Leão da 13

DSC03288Santa Bárbara d’Oeste, SP, 10 (AFI) – O técnico do União Barbarense, Edson Vieira (foto), fez um balanço do começo de trabalho que vem sendo feito e das expectativas para o Campeonato Paulista da Série A-3, durante entrevista ao programada “Planeta Bola”, transmitido pela Rádio Brasil AM 690 Khz. Segundo o treinador, o principio do trabalho foi conturbado.

“Quando cheguei no União estavam acontecendo avaliações de jogadores, o que não concordo. Haveria um choque muito grande quando os atletas contratados chegassem. Falei para o Italiano (Reinaldo Brugnerotto, presidente do clube) que iria embora se continuasse assim”, revelou.

Após a turbulência, Edson afirma ter respaldo do mandatário alvinegro para tomar as iniciativas que julgar necessária.

“Apresentei um planejamento para o presidente. Ele até se surpreendeu. Falou que há algum tempo não apresentavam uma estratégia de trabalho a ele”, confirmou.

Para o técnico, o clube merece uma nova oportunidade para mostrar que pode voltar as grandiosas competições, somente precisa de empenho para despertar o que considera um ‘gigante adormecido’.

“Vejo no União Barbarense um ‘gigante adormecido’. As pessoas daqui ainda não se deram conta disso. A cidade vê o clube com desconfiança por tudo que aconteceu. Meu objetivo é limpar essa fachada e dar uma nova cara para esse time. É acordar o ‘gigante’”, afirma o técnico.

Quanto à equipe que se prepara para o Estadual, Vieira diz que o elenco está momentaneamente fechado.

“É normal chegar um outro jogador durante a preparação ou até no decorrer do campeonato, dependendo da necessidade; mas também estamos cientes que podemos perder alguma peça”, conta.

Edson Vieira salienta não ter um sistema tático fixo.

“Os jogadores tem que adotar o esquema, não adianta impor um sistema que eles não se adaptem; eles (jogadores) não podem se sujeitar ao interesse de uma só pessoas, no caso o treinador”, finaliza.

A estréia do Leão da 13, na Série A-3, acontece no dia 27 de janeiro, diante da Francana, fora de casa. Antes disso, o elenco parte para a pré-temporada na cidade de Ibiúna, quanto fará dois amistosos, contra São Bento e Rio Claro.