Paulista A-3: Apenas dois times sem técnicos. Veja o geral!
Campinas, SP, 14 (AFI) – Faltando um pouco mais de um mês para o inicio do Campeonato Paulista da Série A-3, somente dois clubes ainda não definiram treinador para a temporada 2008, Santacruzense e União Mogi. Os dois times também ainda não deram largada na preparação do time e do elenco visando a competição estadual, os outros 18 clubes já se mexem em contratações e pré-temporada.
No clube de Santa Cruz do Rio Pardo, nenhum nome foi procurado pela diretoria, que parece demorar muito para começar um planejamento. Já no time de Mogi das Cruzes, dois nomes ganham força para assumir o clube: Edmílson de Jesus e Alexandre Maccia, o Pepinho, filho do ex-jogador do Santos, Pepe. Por outro lado, os destaques são: Vilson Tadei, que permanece no Linense, João Ricardo, que assumiu o Penapolense e Ricardo Pinto, ex-goleiro de Corinthians, Fluminense e Atlético-PR, que está no Força.
Flamengo
O vice-campeão da Copa Renegados vai manter o técnico Wagner dos Anjos, que realizou um bom trabalho à frente do elenco. Em relação aos atletas, a diretoria ainda não começou as contratações, mas já adiantou que pretende manter a base que chegou a final da competição tampão do futebol paulista.
Força
pela primeira vez entre os times da série, o Força prepara um planejamento a grande estilo e mira conquistar o acesso à Série A-2. Uma das prioridades foi manter o técnico Ricardo Pinto, ex-goleiro de Corinthians, Fluminense e Atlético-PR. Além disso, a diretoria já deu inicio as contratações e a pré-temporada, que está sendo realizada na cidade de Cotia, na Grande São Paulo.
Francana
O time do interior parece quere deixar no passado a irregular campanha realizada este ano, quando o time quase foi rebaixado à Segundona. Para isso, a diretoria manteve o técnico Wantuil Rodrigues. Além disso, trouxe vários atletas conhecidos no interior e no Brasil, como o meio-campo Elivélton, que foi tricampeão da Libertadores, com São Paulo e Cruzeiro, além de ter passagens pelo Palmeiras e Corinthians.
Independente
O time de Limeira priorizou a base campeã da Copa Renagados deste ano, como o técnico Claudemir Peixoto. Mas o Galo perdeu algumas peças importantes, mas sonda alguns jogadores de várias equipes da disputa, e também de outras divisões, a meta e ficar entre os oito na primeira fase e buscar o acesso à Série A-2, onde está a rival Internacional.
Itapirense
Depois do acesso este ano, o time de Itapira manteve a parceria com Ponte Preta e São Caetano e espera chegar o mais perto da vaga à A-2. A primeira meta foi manter o técnico Paulinho Ceará, um dos responsáveis diretos pela classificação à final e a conquista do vice-campeonato da Segundona.
Linense
Pode-se dizer que o time de Lins é franco favorito a conquistar uma das quatro vagas à Série A-2, pois manteve a base do time que chegou à final da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF) e conquistou vaga na Série C do Brasileiro. Entre os que permanecem estão: o técnico Vilson Tadei, o atacante Fausto e o meia Serginho.
Nacional
O time da capital é a grande incógnita na competição estadual, a única coisa definida é o técnico Túlio Tangione. O time foi rebaixado da A-2 este ano, agora, para retornar à divisão vai apostar na base, praticamente do grupo que irá disputar a Copa SP em janeiro.
Oeste Paulista
O time de Presidente Prudente vem embalado para a disputa após conquistar o título de Campeão da Segundona. A meta é embalar logo no começo e chegar ao sonhado acesso à Série A-2, o treinador está mantido, será mesmo Juliano Gerlin, irmão do presidente do time e meia, Adriano Gerlin, ex-São Paulo. O Laranja Mecânica, como é conhecido também acertou a renovação com o atacante Tarabai, por cinco anos.
Osvaldo Cruz
O time é um mistério, mas já deu inicio aos trabalhos de pré-temporada sob o comando do técnico João Batista, ex-Campinas. A diretoria trabalha com seriedade atrás de jogadores para reforçar o elenco e ajudar o time no retorno à Série A-2, de onde caiu este ano.
Palmeiras-B
A exemplo do Nacional, o time da capital vai apostar na base como principal trunfo para a dispuita. O treinador será o mesmo que vai comandar o time da Copa São Paulo, José Carlos Grandini. O Verdinho terá como arma o nome do grande clube do futebol brasileiro, mas que foi rebaixado este ano.
Penapolense
O time é o caçula, mas promete dar muito trabalho aos outros mais estruturados. A contratação de João Ricardo para a função de treinador dará resultado no futuro, pois o treinador levou o Monte Azul à Série A-2 deste ano e já eu inicio a montagem do elenoc para a competição de 2008.
São Bernardo
Nas mãos de Lelo o time do ABC paulista promete chegar ao acesso, que escapou este ano na fase final. O treinador trouxe vários componentes da excelente campanha que colocou o Penapolense nesta divisão, mas que ir além e levar mais um time a pular de divisão no próximo ano.
São Carlos
A Águia da Central vem montando um elenco considerável, mas que vai dar muito trabalho aos tradicionais clubes do interior paulista. O comando técnico será de Marco Antonio Machado, que dirigiu times como Noroeste e XV de Jaú este ano. Este ano o time lutou contra a degola, mas agora quer uma das vagas.
SEV/Biônico
O time forasteiro chega como grande dúvida, pois se a FPF quiser vai coloca-lo acima de todos para conquistar a vaga, principalmente nos bastidores. Muitas especulações giraram em torno do nome do atacante Viola, ex-Corinthians, mas somente fumaça. O técnico será Douglas Pimenta.
Taubaté
Rebaixado este ano, o Burro da Central promete dar muito trabalho aos adversários para voltar à Série A-2. Sob comando técnico de Márcio Ribeiro, a diretoria trouxe como principal nome o meio-campo Renatinho, que começou a carreira no São Paulo, além de vários atletas que podem ajudar o clube.
União Barbarense
O time de Santa Bárbara d’Oeste vai montar uma estrutura capaz de tentar reerguer o clube já em 2008. Sob o comando de Edson Vieira o Leão da 13 contratou como principal jogador o zagueiro Camacho, que defendeu o Corinthians e o Galatasaray da Turquia.
Votoraty
Neste ano o time deixou o acesso escapar na fase final, mas alguns jogadores retornaram ao clube para tentar a vaga em 2008. O comando técnico será de Cláudio Anacleto, que vai promover alguns jogadores do time Sub-20, onde trabalhou no segundo semestre de 2007.
XV de Piracicaba
O gigante do interior paulista quer voltar à elite, mas segue com uma diretoria sem conhecimento futebolístico. Com isso, vai lutar até os últimos instantes por uma vaga, mas não será surpresa para muitos se permanecer na Série A-3 por mais um ano. Em 2007 chegou perto, mas o time que está montando é inferior ao do último ano. Um dos motivos desta derrocada foi a troca de Abelha por Sérgio Caetano no comando técnico.





































































































































