Paulista A-2: São Bento contrata jogadores da Séries B e C
Sorocaba, SP, 06 (AFI) – Sem pular etapas, o São Bento já traça metas para a Série A-2 do Paulista do próximo ano. O técnico Leandro Campos não quer prometer acesso, muito menos título, pois sabe que outras 19 equipes também merecem respeito. Por isso, o São Bento vai dar um passo de cada vez.
“Temos três metas para a A-2. Primeiro vamos tentar ficar entre os oito. Depois, garantir o acesso, para aí sim começarmos a pensar no título. Não adianta querer atropelar as coisas, temos que trabalhar com tranqüilidade, que é o que vem acontecendo até agora. Temos que respeitar os outros adversários, que também querem o acesso e estão formando bons times”, afirmou o treinador, que iniciou o trabalho no dia 12 de novembro, com 18 atletas.
Na primeira chamada, cinco reforços foram apresentados: o goleiro Alencar, o lateral-direito Rodrigo, que trabalhou com Leandro no Botafogo, o zagueiro Robson, do Cene-MS, o lateral-esquerdo Badé, com passagem pelo Avaí, e o volante Rogério Baiano, do rival Atlético Sorocaba. Na próxima segunda-feira, mais sete jogadores são aguardados, todos com contratos assinados.
A segunda chamada demorou um pouco mais, pois a diretoria aguardou os finais da Séries B e C para fechar as negociações. O volante Ricardo Oliveira, do Remo, é quem puxa a fila, que ainda conta com o também volante San, do Paysandu, do goleiro Márcio, do Ituano, dos meias Maia, do Atlético-GO, e Everton, ex-União São João. Um atacante e um zagueiro, que não tiveram os nomes revelados pelo treinador, ainda negociam.
“Ainda precisamos de um atacante de área. O zagueiro só falta assinar o contrato, mas para não atrapalhar nos detalhes, vamos deixar assinar para depois divulgar. Mas isso não quer dizer que vamos fechar o ciclo de contratações. Se tivermos necessidade, vamos correr atrás de mais”, comentou. Ao todo, devem ser 25 jogadores no plantel.
Programação
O São Bento já tem três amistosos preparatórios agendados. Neste sábado, o adversário será o XV de Piracicaba. Depois, na outra sexta-feira, dia 14, a cidade de Ibiúna-SP recebe o encontro entre São Bento e União Barbarense, às 16 horas. Por fim, no dia 20, a equipe de Sorocaba vai até Rio Claro enfrentar o Rio Claro.
Para as festas de fim de ano, os jogadores serão liberados três dias antes do Natal e três dias antes do Ano Novo. A estréia na A-2 está marcada para o dia 20 de janeiro, contra a Ferroviária, em Araraquara.





































































































































