Paulista A-2: Oeste anuncia técnico que estava na Série B
Itápolis, SP, 13 (AFI) – O Oeste deu o primeiro e talvez o mais importante passo para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 do próximo ano. Na manhã desta quinta-feira, a diretoria confirmou João Martins como técnico.
João é um treinador com larga experiência no futebol paulista e acredita em uma boa campanha frente ao time de Itápolis, que neste ano ficou apenas em uma posição intermediária na competição.
“A expectativa é muito boa. Vamos montar um bom time, mas barato. Já temos praticamente de 70 a 80% do elenco definido. O diretor Mauro Guerra está totalmente disposto a nos ajudar”, afirmou o treinador, que descartou, devido aos salários, levar jogadores do Ituano para o Oeste.
O Ituano, inclusive, foi o último time de Martins, que neste ano comandou o Taquaritinga na Série A-2. Em Itu, ele iniciou como treinador da Copa FPF, ganhou prestígio e subiu para os profissionais, mas era tarde. O Galo já estava com o rebaixamento na Série B decretado.
Apesar da situação, João fez um bom trabalho à frente da equipe. Em sete jogos, ele venceu e empatou dois, e perdeu três. O Oeste estréia na competição dia 20 de janeiro, às 17 horas, contra a Internacional, em Limeira.
Com a escolha de Martins por parte do Oeste, apenas dois clubes que vão disputar a competição ainda não têm técnico definido: o Rio Branco e o Bandeirante. O primeiro passa por uma situação política complicada, e corre o risco de ficar de fora da A-2. O Bandeirante, por sua vez, tem opções, mas ainda não confirmou ninguém.





































































































































