Paulista 3 x 0 Rio Branco - Galo deixa Z6 e deixa Leão como virtual rebaixado

O clube de Americana se mostrou muito nervoso e dificilmente evitará a queda à Série A3

O clube de Americana se mostrou muito nervoso e dificilmente evitará a queda à Série A3

0002050153053 img

Jundiaí, SP, 23 (AFI) – O Paulista enfim deixou a zona de rebaixamento. Na chuvosa noite desta quarta-feira, o time de Jundiaí derrotou o Rio Branco pelo placar de 3 a 0, no Estádio Jaime Cintra, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A equipe de americana, que teve dois jogadores expulsos só no primeiro tempo, fica muito perto de ter a queda decretada.

Com o resultado, o Paulista se reabilita e pula para a 14ª colocação com 18 pontos, um a mais do que o Monte Azul, primeiro da zona de rebaixamento. Enquanto o Rio Branco, que já não vence há cinco rodadas, tem apenas 11 na lanterna da competição.

Paulista aproveitou a chance de enfrentar o frágil Rio Branco, venceu por 3 a 0 e ganhou fôlego: Foto: Gustavo Amorim.

Paulista aproveitou a chance de enfrentar o frágil Rio Branco, venceu por 3 a 0 e ganhou fôlego: Foto: Gustavo Amorim.

FOI POUCO!
O Paulista fez um primeiro tempo seguro diante do Rio Branco. Tentando deixar a zona de rebaixamento, a equipe da casa tomou a iniciativa do jogo e perdeu logo de cara uma grande oportunidade de abrir o placar. Piovezan tabelou com Erick Mamdeira, saiu de frente para o gol, mas pegou mal na bola.

Aos 20 minutos, na segunda boa tentativa do Paulista, Ramaho, após boa triangulação da equipe, pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. Após o gol, o Rio Branco desandou. Deco e Cris acabaram expulsos, deixando o time com nove jogadores. Com o campo aberto, a equipe da casa cresceu e ainda marcou o segundo. Felipe Santos recebeu livre de marcação e mandou no ângulo.

FECHOU A CONTA!
O Paulista continuou comandando as ações na etapa complementar e marcou o terceiro aos 14 minutos. Jonathan Brito aproveitou o cruzamento e foi longo mandando para as redes, porém, antes que ultrapassasse a linha de gol, Erick Mamadeira deu o toque final para ampliar.

Em boa vantagem, o Galo só deixou o tempo passar e não foi em nenhum momento ameaçado pelo Rio Branco, que chegou no estádio atrasado e de carro, já que teve problemas com o ônibus durante a viagem.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Paulista enfrenta o Barretos no domingo, às 10h, no Estádio Fortaleza. No mesmo dia, às 16h, o Rio Branco visita a Portuguesa no Canindé, em São Paulo.

0002050153053 img