Paulista 2 x 5 Ipatinga - Série C, eu estou de volta
Jundiaí, SP, 24 (AFI) – Depois de tanta esperança e sonho, o pior foi confirmado para o Paulista, nesta tarde. Sem fazer a sua parte e também não sendo ajudado pelos demais resultados, o time paulista foi rebaixado à Série C, ao ser derrotado, de virada, pelo Ipatinga, por 5 a 2, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista volta à terceira divisão depois de cinco anos. Em 2001, o Paulista foi campeão da Série C e conquistou o direito de subir à Segundona. A campanha deste ano terminou com duas derrotas seguidas (antes tinha perdido para o Fortaleza, por 2 a 1) e a 17ª colocação nas mãos, com 45 pontos, quatro atrás do Ceará. Foi uma ano de muitas reuniões, sob comando de João Paulo Medina, e poucas ações. Deu nisso!
Por outro lado, o Ipatinga não tem do que reclamar da atual temporada. Além do vice-título, o time mineiro conquistou o segundo acesso seguido em nível nacional – em 2006, subiu da Série C para a Série B – e terminou na segunda colocação, com 67 pontos, dois a menos que o campeão Coxa.Não conseguiu segurar!
Precisando da vitória, o Paulista foi para cima e logo no primeiro minuto Gilsinho bateu rasteiro, obrigando Fred a fazer boa defesa. Aos 10 minutos, Jairo enfiou boa bola para Marcel. O meia, porém, não conseguiu alcançar o passe e perdeu boa oportunidade.
Mas o Ipatinga não estava morto. Beto desceu pela esquerda e cruzou perigosamente. Para a sorte do Paulista, nenhum atacante dos mineiros conseguiu completar. A esperança dos torcedores do Galo da Japí em permanecer na Série B aumentou aos 23 minutos.
Marcel bateu falta da direita, na cabeça de Jhonny, que cabeceou forte. No meio do caminho, Dema desviou e enganou Fred, que nada pôde fazer. No entanto, a alegria dos paulistas durou pouco. Aos 32 minutos, Beto tentou cruzar mas acabou mandando para o fundo das redes. Victor tentou voltar, mas já era tarde.
No final da primeira etapa, Beto, o mesmo que empatou a partida, empurrou Marco Aurélio dentro da área e o arbitro marcou pênalti. Gilsinho bateu no meio e recolocou o Paulista na frente. Mas ainda antes do intervalo, Alessandro aproveitou falha da defesa do Paulista e deixou tudo igual novamente.
Queda decretada!
Nervoso, o Paulista não se encontrou na segunda etapa e foi castigado com a virada do Ipatinga. Aos 13 minutos, Marinho deitou e rolou pelo lado esquerdo, deixou dois marcadores para trás e cruzou. Alessandro chegou com velocidade e concluiu de perna esquerda. Victor chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
A virada desestabilizou ainda mais o Galo. Se aproveitando disso, Alessandro, novamente ele, subiu entre os defensores e completou cobrança de escanteio, aos 17 minutos. Para fechar o caixão, Alessandro deu o ar da graça novamente, aos 29 minutos.
O artilheiro da Série B, com 25 gols, recebeu na entrada da área, deu um lindo drible em Dema e bateu colocado. Ainda para piorar, Marco Aurélio agrediu um adversário e acabou expulso.
Ficha Técnica
Paulista 2 x 5 Ipatinga
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – SP
Data: 24/11/2007
Público: 8.354 pagantes
Renda: R$ 32.988,50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ
Cartões Amarelos: Dema, Gilsinho (Paulista); Duílio, Tallys, Augusto Recife, Hugo, Gian, Márcio Gabriel, Marinho (Ipatinga)
Cartão Vermelho: Marco Aurélio (Paulista)
Gols: Dema, aos 23’/1T, Gilsinho, aos 42’/1T (Paulista); Beto, aos 32’/1T, Alessandro, aos 44’/1T, aos 13’/2T , aos 17’/1T e aos 29’/2T (Ipatinga)
Paulista
Victor; Marco Aurélio, Johnny, Dema e Zeziel; Devas (Roberto Santos), Rodrigo Sá, Jairo e Marcel (Rodrigo Fabri); Marcelo Toscano (Borebi) e Gilsinho.
Técnico: Marcus Vinicius
Ipatinga
Fred; Léo Oliveira, Duílio e Gian; Márcio Gabriel, Leandro Salino, Augusto Recife, Tallys (Hugo) e Beto; Alessandro e Diego Clementino (Marinho).
Técnico: Émerson Ávila





































































































































