Paulista 2 x 3 Atlético Sorocaba – Saco de pancadas rumo a Série A2

O Galo do Japi conheceu sua oitava derrota em dez jogos no Paulistão

0002048161672 img

Jundiaí, SP, 23 (AFI) – O calvário do Paulista parece não ter fim. Neste domingo, o time de Jundiaí abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas levou três gols em nove minutos na etapa final e conheceu sua oitava derrota no Campeonato Paulista ao perder para o Atlético Sorocaba, por 3 a 2, de virada, no Estádio Jayme Cintra, em partida válida pela décima rodada.

Com apenas dois pontos em dez jogos, o Paulista está virtualmente rebaixado para a Série A2, amargando a lanterna na classificação geral e também no Grupo C. Apesar da vitória, o Atlético Sorocaba continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar – 5º do Grupo A, com oito pontos. No entanto, o time vem mostrando evolução, tendo duas vitórias nas últimas três partidas.

Galo do Japi sobra em campo
O Paulista não tinha outra postura se não começar a partida em cima do Atlético Sorocaba e foi justamente isso que aconteceu. Logo aos cinco minutos, Carlão aproveitou cruzamento e cabeceou nas mãos de Deola. Os visitantes não conseguiam passar do meio-campo e eram encurralados pelos mandantes. Muito superior, o Galo do Japi precisou de dois minutos para matar a partida.

Aos 19, o zagueiro Diego Felipe aproveitou falha de Deola após cobrança de falta e completou para o gol aberto. No minuto seguinte, Mineiro lançou Carlão, que ganhou na velocidade de Tiago e bateu na saída do goleiro adversário. Irritado com os dois gols levados na sequência, o técnico Roberto Cavalo desfez o esquema 3-5-2 ao colocar o atacante Anderson no lugar do zagueiro João Paulo.

Mesmo assim, o Paulista seguia melhor e quase marcou o terceiro com Carlão. Cristian fez boa jogada individual e cruzou na cabeça do atacante, que mandou para a linha de fundo. O Atlético Sorocana continuava sem conseguir levar perigo ao goleiro Juliano e via o Galo do Japi perder inúmeras chances. Dodó aproveitou bola mal tirada pela zaga adversária e finalizou por cima.

Sorocaba volta acordado e Paulista dormindo
O Atlético Sorocaba voltou mais acordado do intervalo e levou perigo logo aos quatro minutos. Após cruzamento para dentro da área, Juliano ficou no meio do caminho e Fernando Santos cabeceou pela linha de fundo. Na sequência, o goleiro salvaria o Paulista ao defender tiro a queima roupa de Michel. A pressão surtiu efeito aos oito.

Douglas Packer soltou a bomba de fora da área e mandou no ângulo esquerdo de Juliano, que dessa vez não conseguiu fazer a defesa. E, assim como o Paulista marcou dois gols seguidos, o Atlético Sorocaba deixou tudo igual três minutos depois de diminuir. Robson foi derrubado por Juliano dentro da área. Na cobrança do pênalti, Danilo Alves cobrou com categoria.

E o Paulista sentiu o empate, tanto que levaria a virada aos 17 minutos. Anderson Barcola aproveitou falha na marcação do lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Robson pegou de primeira e bateu sem chances para Juliano. Os quase 700 torcedores presentes no Jayme Cintra passaram a vaiar os jogadores, que mostravam muito nervosismo em campo.

Aos 30, Márcio Pitty foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. Carlão chegou meio desequilibrado e desviou pela linha de fundo. O Atlético Sorocaba passou a valorizar a posse de bola e em alguns momentos abusou da cera. No desespero, o goleiro Juliano se aventurou ao ataque em cobrança de escanteio, mas sem sucesso.

Próximos jogos
O Paulista volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Rio Claro, às 18h30, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela 11ª rodada. Na sexta-feira, o Atlético Sorocaba recebe o Osasco Audax, às 19h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.