Paulista 2 x 0 São Bento: Galo do Japi faz dever de casa vence Bentão e se garante na 2ª fase

Mostrando competência no segundo tempo, o Paulista abriu 2 a 0 com Gabriel Nunes e Cajano e definiu o placar no Jayme Cintra, assegurando vaga para a segunda fase

o Paulista venceu o São Bento por 2 a 0 nesta noite de sábado, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, no fechamento da rodada número nove do grupo três da Copa Paulista

0002050113526 img

Jundiaí, SP, 12 (AFI) – Em um jogo que começou morno, mas melhorou um pouco no segundo tempo, o Paulista venceu o São Bento por 2 a 0 nesta noite de sábado, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, no fechamento da rodada número nove do grupo três da Copa Paulista. O placar fez justiça à maior eficiência do Galo do Japi no segundo tempo, quando definiu o placar com gols de Gabriel Nunes e Cajano.
O resultado assegurou, por antecipação, a vaga do Paulista na segunda fase com 13 ponto. Em grupo que já tinha o Ituano, o qual fez 3 a 1 no Barueri, e tambén está classificado, com 17 pontos. O São Bento, que fica com oito pontos, vai brigar pela terceira e última vaga do grupo na ultima rodada, em Sorocaba, contra o Primavera, que soma dez pontos.

Equipe do Paulista unida em jogo em Jundiaí

Equipe do Paulista unida em jogo em Jundiaí

Placar em branco
A partida começou com os times indo com certa cautela ao ataque, mas levando perigo aos goleiros, Dida, do São Bento e Jean Carlos, do Paulista. Logo aos seis minutos Romarinho bateu cruzado, mas ninguém aproveitou para o time de Sorocaba. O Paulista respondeu aos 11 num tiro forte de Jader, que obrigou Dida a espalmar. O time de Jundiaí começou a pressionar mais e aos 17 o goleiro Dida trabalhou bem outra vez, e aos 18, Cajano pegou um bom arremate e a bola raspou o gol do azul e branco.
O São Bento tentou aos 24 minutos com o lateral Roberto Silva, num bom chute pela direita que raspou o gol de Jean. O jogo caiu um pouco nos 15 minutos finais, o Paulista tevemais posse de bola, errou muitos passes e, com isso, esbarrou na boa marcação do São Bento. Mesmo assim, aos 42 minutos, a zaga do São Bento saiu jogando errado, e na recuperação de bola o Paulista perdeu boa chance com Jader e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Galo vai pra cima e define
O segundo tempo, no Jayme Cintra, começou num ritmo mais lento. O São Bento, que colocou Garré, para dar mais velocidade, melhorou e aos 11 minutos Garre fez ótima jogada e serviu a Rafael Gomes, que desperdiçou ótima chance e mandou por cima de Jean.
O Paulista foi mais eficiente, aproveitou os espaços deixados pelo time de Sorocaba, praticamente definiu o jogo em 12 minutos e depois abriu 2 a 0. Aos 14, o Paulista respondeu com boa jogada pela esquerda, desperdiçada por Matheus. O Galo do Japi começou a tomar gosto pelo ataque e fez 1 a 0 aos 20 minutos com Gabriel Nunes num lindo chute de fora da área.
Aos 25 minutos, Cajano quase marcou, na primeira chance; e na segunda, não perdoou e fez 2 a 0 aos 26 minutos para o Galo em boa jogada pela esquerda. E terminou assim, 2 a 0 em Jundiaí

Próximos jogos
Na décima e última rodada da primeira fase do grupo três, o São Bento recebe o Primavera, em Sorocaba, dia 20 de setembro, às 10h. No mesmo dia e horário, tem Ituano x Paulista no Novelli Júnior, em Itu.