Paulista 2 x 0 Primavera - Depois de ínicio complicado, Galo toma conta e vence em Jundiaí

Vitória levou o Galo a segunda colocação do Grupo 3 e deixou o time de Indaiatuba com o 3º lugar

Depois de bom jogo contra o Grêmio Barueri, o Paulista teve dificuldades nos primeiros momentos da partida contra o Primavera, em Jundiaí, mas encaixou o jogo e conseguiu vencer

hqdefault

Jundiaí, SP, 01 (AFI) – Depois de bom jogo contra o Grêmio Barueri, o Paulista teve dificuldades nos primeiros momentos da partida contra o Primavera, em Jundiaí, mas encaixou o jogo e conseguiu vencer o por 2 a 0. O time de Indaiatuba também vinha de uma vitória em cima do mesmo Grêmio, mas não conseguiu surpreender o Galo.

Com o resultado, o Paulista fica na 2º colocação do Grupo 3, com seis pontos, enquanto o Primavera fica na terceira colocação, com três pontos, e um jogo a mais que a equipe de Jundiaí. O líder do grupo é o Ituano, que tem os mesmo pontos que o Paulista, mas leva vantagem no saldo de gol.

DÍFICIL

No primeiro tempo, o Paulista não conseguiu repetir a boa atuação do jogo passado contra o Grêmio Barueri. Na vitória por 1 a 0, a equipe conseguiu sufocar o adversário, e era essa a postura que se esperava diante do Primavera. Mas a primeira etapa foi mais complicada do que o esperado para o Galo.

Paulista venceu Primavera no Jayme Cintra e está na segunda colocação do Grupo 3 - Divulgação/ Paulista

Paulista venceu Primavera no Jayme Cintra e está na segunda colocação do Grupo 3

O Primavera adiantou a marcação e o meio campo da equipe de Jundiaí não conseguiu criar muitas oportunidades. O lateral Felipe Diadema, que costuma aparecer mais no ataque, ficou muito preso no campo de defesa e as opções ofensivas do Paulista diminuíram.

Mesmo não conseguindo se encontrar ao longo do primeiro tempo, aos 42 o Galo achou o caminho do gol e Cajano marcou, tirando o peso da partida. Três minutos depois, o Primera reagiu e chegou a balançar as redes, mas o juiz marcou impedimento.

SE ENCONTROU

O Paulista entrou embalado para o segundo tempo e aos 5 minutos, Felipe dieadema apareceu no ataque e deu boa bola para Cajano, autor do primeiro gol, que percebeu a entrada de Jader no meio de dois zagueiros, e lançou para o lateral ampliar para o Galo. A partir daí o Paulista passou a jogar melhor e Cajano se firmou como o nome da partida, criando boas oportunidades para o Paulista ampliar.

Depois do segundo gol, o Galo passou a administrar o jogo, mas perdeu um pouco da posse de bola. Porém, mesmo com mais tempo com a bola nos pés, o Primavera não conseguiu criar jogadas de muito perigo e o Paulista foi competente em segurar o resultado.

O próximo jogo do Primavera vai ser daqui duas semanas, no dia 16, contra o São Bento, em Indaiatuba. Já o Paulista encara o mesmo São Bento, mas em Sorocaba, no próximo sábado, às 16h.