Paulista 2 x 0 Guaratinguetá – 2º tempo arrasador

Jundiaí, SP, 31 (AFI) – O paulista foi arrasador na segunda etapa e em 10 minutos acabou com o Guaratinguetá. O Galo da Japí fez 2 a o no Guará em jogo válido pela 17ª rodada do Paulistão. Marcos Denner e Rodrigo Fabbri foram os responsáveis pela alegria do torcedor no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

A vitória foi importantíssima para o objetivo do Paulista. Com os três pontos, o time da casa tomou o lugar do São Caetano, provisoriamente e assumiu a quarta colocação, com 31 pontos.

O Guará se complicou na briga pelo Título do Interior. O caçula do Paulistão é o 10º colocado, com 24 pontos e ainda pode perder algumas posições no domingo.

Cartões movimentam o jogo
De olho nas semifinais e no G-8, Paulista e Guaratinguetá, respectivamente, entram em campo com fome de bola. Os dois times partiram para cima e buscaram o gol. Logo nos primeiros minutos, as chances de abrir o marcador surgiram.

Aos 10 minutos, Michel recebeu livre na área, a zaga do Paulista pediu impedimento de forma errada, mas o jogador do Guará mandou a bola pra fora. As chances continuaram aparecendo, mas as faltas violentas e os cartões amarelos também estiveram presentes.

Em 45 minutos, nada mais, nada menos, que seis advertências aconteceram. Pelo lado do time da casa Réver, Gilsinho e Fernando Diniz receberam. Já Magal, Nelsinho, Jeci levaram pelo Guará.

Aos 21 minutos, o Paulista teve uma boa oportunidade. Diogo bateu falta da entrada da área, mas o goleiro Edson Bastos fez boa defesa no ângulo. Quatro minutos depois, foi a vez do Guará quase abrir o placar de novo, mas Victor fez boa defesa.

No intervalo, os jogadores das duas equipes saíram com o mesmo discurso: falta pouco para a gente abrir o placar porque o jogo está bom.

Arrasador
O segundo tempo começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Fernando Diniz cavou pênalti e o árbitro Phillipe Lombard anotou pênalti. Na cobrança, Marcos Denner bateu, mas a bola acertou a trave e foi pra fora.

No lance seguinte, o atacante do Paulista, Marcos Denner, pôde se redimir. Após levantamento da esquerda, o atacante fez de cabeça, 1 a 0. Mas o Paulista queria mais e foi pra cima.

Aos 10 minutos, Rodrigo Fabbri foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade máxima, o atacante, que já foi demitido do São Paulo por justa causa, bateu bem e marcou o segundo do time da casa.

Com a vantagem de dois gols, o Paulista recuou e o Guaratinguetá tentou se animar, mas as finalizações não era boas. Apenas aos 40 minutos, o time visitante teve uma oportunidade, mas Victor fez boa defesa. No lance seguinte, Victor Santana perdeu um gol cara-a-cara com Edson bastos, do Guará.

Próximos jogos
Pela 18ª rodada do Paulistão, a penúltima, o Paulista, sem Fernando Diniz, que recebeu o terceiro cartão amarelo, vai a São Paulo encarar o Juventus no próximo sábado, às 15h. O Guaratinguetá também vai a capital paulista encarar o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 18h10.

Ficha Técnica

Paulista 2 x 0 Guaratinguetá

Local: Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí – SP
Árbitro: Phillipe Lombard
Cartões Amarelos: Réver, Gilsinho, Fernando Diniz, Marcelo Oliveira (Paulista); Magal, Nelsinho, Jeci, Rafael Pedro (Guaratinguetá)
Público: 1.944 pagantes
Renda: R$ 19.312
Gols: Marcos Denner, aos 5’/2T (cabeça) e Rodrigo Fabbri, aos 10’/2T (pênalti) (Paulista)

Paulista
Victor; Rodolfo, Dema, Marcus Vinícius e Fábio Vidal; Réver, Marcelo Oliveira, Fernando Diniz (Fábio Gomes) e Diogo (Rodrigo Fabbri); Gilsinho (Victor Santana) e Marcos Denner.
Técnico: Vagner Mancini

Guaratinguetá
Edson Bastos; Nelsinho, Rafael Pedro, Jeci e Júnior; Tobi, Alê (Célio), Magal e Michel (Caetano); Dinei e Vandinho (Alexandre).
Técnico: Márcio Araújo.