Paulista 1 x 1 Santos - Detalhes custam o Carnaval na degola

Jundiaí, SP, 3 (AFI) – Detalhes separaram Paulista e Santos de uma vitória neste domingo de carnaval. As duas equipes mostraram um bom futebol, mas não saíram de um empate, por 1 a 1, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A1. O resultado, ruim para todos, manteve os dois times na zona do rebaixamento.

O Paulista, que estreou o técnico Giba, contratado no último sábado e que foi para o banco de reservas sem sequer ter comandado um coletivo, somou a segunda partida seguida sem vitória e é o vice-lanterna, com quatro pontos. Uma posição acima, com um ponto a mais e também há duas rodadas sem vencer está o Peixe.

Lá e cá!
Mesmo debaixo de forte chuva, Santos e Paulista fizeram um belo primeiro tempo, com muita movimentação e chances de gols para ambos os lados. O árbitro nem bem apitou o início da partida e o Peixe já criou a primeira oportunidade. Aos 10 segundos, o atacante Tiago Luís arrancou, invadiu a área e bateu cruzado. A bola raspou a trave direita do goleiro Adinam.

O domínio inicial foi dos visitantes. Após Bruno Ribeiro afastar o perigo por duas vezes, Alemão pegou a sobra de fora da área e bateu. Adinam fez difícil defesa, devido ao campo molhado e a bola escorregadia, e salvou o Paulista. Aos 30 minutos, Tiago Luís assumiu a responsabilidade, partiu para cima da defesa e chutou, para desespero de Alemão, que pedia desesperadamente o passe dentro da pequena aérea. A finalização levou perigo, mas o lance poderia ter outro desfecho caso Tiago Luís não fosse tão fominha.

O gol era questão de tempo e ele saiu aos 33 minutos. Rodrigo Souto fez boa jogada individual, chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Alemão, que teve apenas o trabalho de tirar Adinam do lance. Foi seu primeiro gol como profissional do Santos. Mas o Santos voltou a mostrar que ainda não é um time que merece a confiança do treinador.

Quando o ataque parecia ter encontrado o caminho para criar as chances, a defesa voltou a falhar. Betão, aos 37 minutos, não cortou cruzamento e Tiago Tremonti, que fez sua estréia, pegou sobra dentro da área e tocou na saída e Fábio Costa. O Paulista melhorou com o empate. A virada quase veio com Marcelo Toscano. O chute saiu forte, da entrada da aérea. Fábio Costa foi buscar no canto e espalmou.

Paulista melhor!
O Paulista voltou melhor para a segunda etapa, que teve um ritmo menos acelerado que a primeira etapa. A primeira chance real de gol foi do Galo da Japí. Eduardo arriscou de fora da área, a bola fez um efeito e quase entrou. Fábio Costa espalmou. No rebote, a defesa santista quase se complicou. Adaílton chutou em cima de Domingos e não marcou contra por pouco.

Na seqüência, Júlio César, que entrou no lugar de Marcelo Toscano, puxou contra-ataque e obrigou Fábio Costa a fazer defesa milagrosa. Apesar do empate não ser bom para nenhum dos lados, os dois times não conseguiram alterar mais o placar e segue na zona do rebaixamento.

Próximos jogos
O Paulista não terá tempo para aproveitar o carnaval. O técnico Giba já confirmou que os jogadores voltam ao batente nesta segunda-feira, visando o confronto da quarta-feira de cinzas contra a Portuguesa, novamente em Jundiaí. Na quinta, o Santos recebe o Marília, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Paulista 1 x 1 Santos

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Renda: R$ 82.000,00
Público: 5.720 pagantes
Gols: Tiago Tremonti, aos 37’/1T (Paulista); Alemão, aos 33’/1T (Santos)
Cartões Amarelos: Devas (Paulista); Domingos, Marcinho Guerreiro (Santos)
Cartão Vermelho: Domingos (Santos)

Paulista
Adinam; Bruno Ribeiro, Dema, Diego Padilha e Marco Aurélio (Devas); Eduardo, Réver, Jairo e Ricardinho; Marcelo Toscano (Júlio César) e Tiago Tremonti.
Técnico: Indefindo

Santos
Fábio Costa; Adaílton, Domingos e Betão; Filipi, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Luiz Henrique (Rodrigo Tabata) e Thiago Carleto; Tiago Luís (Moraes) e Alemão (Renatinho).
Técnico Emerson Leão