Paulista 1 x 1 Nacional - Galo e Naça não saem do empate e Grupo 7 continua embolado
OS dois times vão decidir seu futuro na última da rodada da competição, marcada para o próxima final de semana
- O Grupo 7 é sem dúvida o grupo mais equilibrado da Copa Paulista, assim como foi o empate por 1 a 1 entre Paulista de Jundiaí e Nacional, no Jayme Cintra, em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase da competição.
Jundiaí, SP, 14 – O Grupo 7 é sem dúvida o grupo mais equilibrado da Copa Paulista, assim como foi o empate por 1 a 1 entre Paulista de Jundiaí e Nacional, no Jayme Cintra, em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase da competição. Agora, os dois times estão em situação parecida e devem definir seu futuro apenas na última rodada, marcada para este domingo.

Com o resultado, o Naça fica na quarta colocação da chave, com seis pontos, mesma quantidade somada pelo Galo, que está logo acima, na terceira colocação, com vantagem na quantidade de gols marcados. O vice-líder Rio Branco também tem seis pontos, enquanto o líder Penapolense está em uma situação um pouco mais confortável, com oito pontos na conta.
O JOGO
O jogo começou bastante corrido, com o time da casa querendo mostrar serviço a sua torcida. Logo aos três minutos, Carlão foi obrigado a fazer uma grande defesa para salvar a pele do Nacional. A resposta do Naça não demorou muito. O time passou algum tempo coma bola nos pés e quando achou espaço foi a vez do arqueiro do Paulista trabalhar, salvando a meta do Galo.
O time de Jundiaí adiantava a marcação e dificultou bastante a saída de bola dos adversários, mas o jogo continuou bastante movimentado, com os dois lado apresentado propostas ofensivas. Por um momento, as duas equipes acabaram se enrolando no meio de campo e o jogou perdeu um pouco de sua dinâmica.
O Galo passou um tempo maior com a posse de bola, mas tinha bastante dificuldades de penetrar na defesa adversária. o Mesmo acontecia quando o Naça subia ao ataque. Quando o Paulista conseguiu chegar, parou mais uma vez em Carlão. Já o NAC, quando conseguiu finalizar foi para marcar. Nos acréscimos, Anderson Gindre acertou um chute rasteiro e abriu o placar para os visitantes.
O Paulista começou a segunda etapa apertando o Nacional, que mudou de postura e passou a jogar mais recuado, esperando a chance de encaixar um contra-ataque. Mas a estratégia nacionalina não deu certo e o passo para trás apenas chamou o Galo para cima. Assim, aos 18 minutos, Chico achou e espaço e bateu cruzado para balançar as redes, colocando o time da casa de volta no jogo.
Após o gol, o tricolor de Jundiaí partiu para cima em busca da virada e colocou pressão. Aos 25 minutos, Serrano arriscou de fora da área, mas Carlão fez boa defesa. Depois, Jader teve uma grande chance de virar o placar. Após uma falha da zaga, o atacante não aproveitou a brecha e pegou mal na bola, mandando para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
Na rodada final, o Paulista enfrenta o Rio Branco, no Décio Vita, às 10 horas do domingo. Já o Nacional recebe o Penapolense no Comendador Souza, no mesmo dia e horário.





































































































































