Paulista Primavera
Paulista 1 x 0 Primavera - Vitória tricolor na raça

Com gol de Leo Souza de pênalti no primeiro tempo, Galo do Japi assegurou grande triunfo contra um dos favoritos ao título

Na base da determinação e da força de vontade, o Paulista conquistou uma grande vitória nesta noite de sábado, vencendo o Primavera de Indaiatuba, um dos candidatos ao título, por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, na primeira partida das oitavas de final da Copa Paulista de 2025.

JP FOTOS SPORTS/PAULISTA FC
JP FOTOS SPORTS/PAULISTA FC

Jundiaí, SP, 23 (AFI) – Na base da determinação e da força de vontade, o Paulista conquistou uma grande vitória nesta noite de sábado, vencendo o Primavera de Indaiatuba, um dos candidatos ao título, por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, na primeira partida das oitavas de final da Copa Paulista de 2025.

Foi uma partida muito difícil, em que o Primavera acabou dominando o primeiro tempo, desperdiçando pelo menos três ou quatro chances, enquanto o Paulista, mais eficiente, aproveitou a única oportunidade e marcou 1 a 0 com gol de pênalti anotado por Léo Souza e ainda teve um jogador expulso. No segundo tempo, o Galo, que atuou parte do período com um a menos por conta de uma expulsão, segurou na raça  pressão da equipe de Indaiatuba e conquistou uma grande vitória.

O segundo jogo está marcado para o próximo dia 31 de agosto, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Paulista joga pelo empate para conquistar a vaga nas quartas de final; enquanto que o Fantasma da Ituana precisará vencer por pelo menos um gol para provocar  os pênaltis ou marcar mais de um gol de saldo para garantir a vaga na próxima fase da Copa Paulista.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp

FANTASMA MELHOR, MAS GALO SAI NA FRENTE

Em um primeiro tempo em que o Primavera esteve melhor em campo, criando pelo menos quatro chances reais, foi o Paulista quem saiu na frente, em um gol de pênalti de Léo Souza, na única chegada do Galo no Jayme Cintra nesta primeira decisão de vaga para as quartas da Copa Paulista. Período em que o Paulista ainda ficou com um a menos no fim: Miguel Elias, que já tinha amarelo, acabou expulso.

Aos 10 minutos, foi a primeira chegada do jogo e do Primavera: Brunão escapou pelo meio, ganhou da defesa, invadiu a grande área e chutou para boa defesa de Lee. Logo em seguida, Matheus Anjos desviou de cabeça após o escanteio, mas a bola foi para fora. O Fantasma mandava no jogo: Cesinha fez grande jogada pela direita aos 14 minutos, a bola passou para Brunão e chegou a Matheus Anjos, que perdeu um gol incrível para a equipe de Indaiatuba.

O Fantasma da Ituana seguia melhor e, aos 29 minutos, voltou ao ataque com perigo: Matheus Anjos bateu forte e assustou o goleiro Lee.

E, num momento em que o Primavera dava as cartas no Jayme Cintra, no primeiro ataque do Paulista, aos 34 minutos, Léo Souza acabou caindo na área numa dividida com a defesa do Fantasma, foi ao solo e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Léo Souza bateu forte no canto e colocou o Paulista na frente: 1 a 0, aos 38 minutos.

No minuto seguinte, aos 39, Miguel Elias cometeu uma falta dura no campo de ataque da equipe do Primavera e, como já tinha amarelo, acabou expulso, deixando o Galo do Japi com 10 em campo. Placar parcial em Jundiaí: 1 a 0 para o Paulista.

TRICOLOR RESISTE E ASSEGURA VITÓRIA

No segundo tempo, como se esperava, o Primavera veio com tudo para cima, mas, mesmo jogando boa parte do período com dez, o Paulista segurou o adversário na base da raça para uma grande vitória em casa. Aos três minutos, Matheus dos Anjos tentou por cobertura; o goleiro tocou na bola, que se chocou, bateu na trave do Paulista e o ataque do Primavera não aproveitou. Aos 12 minutos, João Vitor caiu pela esquerda, escapou da marcação, mas se atrapalhou na hora de concluir.

Para escapar da pressão do Primavera, o Galo tentava alguns contra-ataques, principalmente com Marola pela direita, como aos 13 minutos. Mas o time de Indaiatuba seguia na pressão: Matheus Anjos, aos 17 minutos, arriscou um chute de longe, mas o goleiro Lee defendeu bem. O jogo mudou depois dos 21 minutos, quando Richard foi expulso após uma falta forte de Lucas Silva, deixando o Primavera com dez também.

Com uma postura segura na defesa, o Paulista passou a controlar mais o jogo nos 20 minutos finais, enquanto o Primavera até tinha posse de bola, mas com dificuldades em chutar devido à boa marcação do Galo.

Nos minutos finais, o Fantasma ainda seguiu no ataque: aos 47 minutos, depois do cruzamento na área e de uma cabeçada do ataque, o goleiro Lee fez grande defesa; aos 49, Paulinho arriscou um chute de fora, e o goleiro do Galo fez outra boa defesa. Fim de jogo no Jayme Cintra: grande vitória do Paulista, 1 a 0 em casa, garantindo a condição de poder jogar o segundo duelo pelo empate em Campinas, no próximo dia 31, para se classificar às quartas de final da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

Paulista
Paulista
1 0
Primavera
Primavera
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Ida
Fase Data:
23/08/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Gustavo Alencar Rodrigues
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques e Leonardo Tadeu Pedro
Fase Cartões Amarelos:
Paulista: Miguel Elias, Gabriel Bozzolan e João Vitor
Primavera: Nelsinho
Fase Cartões Vermelhos:
Paulista: Miguel Elias
Primavera: Richard
Fase GOLS:
Paulista: Léo Souza
Fase Público:
2.070
Fase Renda:
R$ 45.605,00
Fase Estádio:
Jayme Cintra
Fase Local:
Jundiaí (SP)