Paulista 0 x 1 São Caetano - Luiz e Tuto garantem vitória

Jundiaí, SP, 07 (AFI) – Com um gol do atacante Tuto, o São Caetano finalmente reencontrou o caminho das vitórias. Na tarde desta sexta-feira, o time do ABC paulista venceu o Paulista por 1 a 0, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela abertura da 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Destaque para a atuação do goleiro Luiz, que salvou os visitantes de sofrer o empate no final.Com o resultado, o Galo viu ir para o espaço uma série de quatro vitórias seguidas em casa e ainda perdeu uma invencibilidade de seis jogos em seus domínios. Com isso, acabou caindo para o 15.º lugar com 29 pontos.

Já o Azulão voltou a vencer após três jogos – havia empatado um e perdido dois. A última vitória aconteceu no dia 25 de agosto, quando bateu o Criciúma por 1 a 0, no ABC. Agora, o time assumiu a 11.ª posição com 31 pontos. Azulão mais eficiente
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes criando boas oportunidades logo no início. A primeira delas foi criada pelo São Caetano logo aos seis minutos. O meia Douglas cobrou escanteio para a área e o atacante Tuto cabeceou bem para bela defesa Victor. Na seqüência, o zagueiro Everton tirou a bola em cima da linha evitando o gol.

A resposta do Paulista foi em dobro. Aos oito, o meia Glaucio foi desarmado por Jairo, que tocou para Ruy. Este lançou Gilsinho que bateu. A bola desviou no zagueiro Maurício e com perigo para fora. Aos dez, o volante Edimar dominou pela meia esquerda e bateu cruzado à direita do goleiro Luiz. Explorando as costas do meia David, que atuava improvisado na lateral direita, o Azulão aos poucos começou a chegar com mais freqüência. O Galo, porém, logo acertou a marcação e também passou a criar boas chances. Aos 30, Gilsinho escapou pela direita e tocou para Marcel, que bateu forte à esquerda de Luiz.

Com a chegada do final da etapa, os jundiaienses cresceram e pareciam cada vez mais perto de abrir o placar. Mas aos 35 o time do ABC esfriou os ânimos do adversário. Douglas lançou Tuto, a defesa tricolor fez a famosa “linha burra” e o atacante escapou livre para apenas tocar na saída do goleiro.Faltou pontaria ao Galo
No intervalo, o técnico Waldemar Lemos decidiu mudar a formação de sua equipe para tentar a virada. Para tanto, ele sacou David, que estava deixando uma avenida pela direita, e colocou o meia Juliano. Com isso, o treinador puxou o volante Jairo para jogar como terceiro zagueiro e Juliano como ala-direito.

A modificação alterou totalmente a postura do Paulista em campo. Agredindo mais, o time voltou pressionando no início da etapa final. Nos minutos iniciais, o time da casa chegou a balançar as redes em duas oportunidades com Ruy e Gilsinho. Mas em ambas o árbitro paulista Phillippe Lombard assinalou impedimento. Ainda não contente ainda com sua equipe, Waldemar Lemos mudou de novo. Colocou o atacante Marciano no lugar de Marcel, que saiu contundido. Assim, Juliano foi adiantado ao meio-campo e Marciano passou a atuar na ala.

Apesar da vitória magra, a proposta do São Caetano era clara: entrou para segurar o resultado nos 45 minutos finais. Embora pressionasse, o Galo sentiu muitas dificuldades para superar a forte marcação adversária. Aos 25, Juliano deu belo drible em Maurício e Cláudio, que bateram cabeça, bateu por cima do gol tirando tinta do travessão. Mesmo após a expulsão do zagueiro Dema, o Tricolor pressionou nos minutos finais, mas faltou pontaria nas finalizações.

Na melhor chance, aos 39, o atacante Marcos Denner foi lançado em profundidade e bateu mal pela linha de fundo. Três minutos depois, o time da casa chegou a balançar as redes novamente, mas o arbitrou anotou falta corretamente em cima do goleiro Luiz.Próximos Jogos
No próximo dia 15 de setembro (sábado), às 16 horas, o Paulista volta a campo para enfrentar o Grêmio Barueri, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Enquanto isso, o São Caetano jogará contra o Santa Cruz, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ficha Técnica

Paulista 0 x 1 São Caetano

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – SPPaulista
Victor; David (Juliano), Dema, Éverton e Fábio Vidal (Zeziel); Jairo, Edimar, Ruy e Marcel (Marciano); Gilsinho e Marcos Denner.
Técnico: Waldemar Lemos

Árbitro: Phillippe Lombard – SP
Renda: R$ 26.533,00.
Público: 2.898 pagantes.
Cartões Amarelos: Dema (Paulista); Maurício, Tuto e Galiardo (São Caetano)
Cartão Vermelho: Dema (Paulista)
Gols: Tuto aos 35’/1T (São Caetano)

São Caetano
Luiz; Galiardo, Maurício, Kleber e Cláudio; Toby, Glaydson, Ademir Sopa e Douglas (Otacílio); Gláucio (Marcelinho) e Tuto (Beto).
Técnico: Giba