Paulista 0 x 1 Olímpia - Galo Azul vence mais uma e se garante nas quartas de final

Líder da competição se classifica com três rodadas de antecedência totalizando 33 pontos ganhos no Paulista A3

Líder da competição se classifica com três rodadas de antecedência totalizando 33 pontos ganhos no Paulista A3

0002050233855 img

Jundiaí, SP, 1 (AFI) – Na abertura da 16ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, o Olímpia foi até a cidade de Jundiaí e, jogando na manhã deste sábado, no Jayme Cintra, venceu o Paulista por 1 a 0. O único gol aconteceu no último lance da primeira etapa com Naldinho, que chegou ao nono gol na competição.

Com o triunfo, o time olimpiense está classificado para a sequência da Terceira Divisão do Estadual com três rodadas de antecedência totalizando 33 pontos ganhos. Já o Galo de Japi com o revés continua na zona de rebaixamento na 16ª colocação com o mesmo 19 pontos.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os jogos do Campeonato Paulista online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI– tanto Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE A3

NA FRENTE
Melhor em campo o Olímpia terminou a primeira etapa de jogo com a vitória parcial 1 a 0. No entanto, que chegou primeiro com perigo e quase inaugurou a partida foi o Paulista. Aos 7 minutos, o ala esquerdo Douglas fez boa jogada e cruzou na medida para a pequena área.

O atacante Ingro tocou fraco para a defesa do arqueiro Igor. Dai em diante só deu o Galo Azul e, com grande participação do jogador Rogério Maranhão, que por duas vezes quase deixou a sua marca.

Aos 31, Maranhão de fora da área arriscou para uma excelente defesa Stivi que mandou a bola para escanteio. A bola tinha direção do ângulo esquerdo. Oito minutos depois, na entrada da área o meia olimpiense encheu o pé e a bola ia entrando no canto direito rasteiro.

O guardião do Galo de Japi teve que desdobrar evitando assim a abertura do placar. Quando tudo indicava o 0 a 0, o artilheiro Naldinho, aos 44, aproveitou bel cruzamento e sozinho meteu a bola para o fundo das redes, 1 a 0.

NAS QUARTAS!
Na volta para o segundo tempo logo no primeiro o time olimpiense teve tudo para ampliar com com Vinícius Leite. Sozinho na cara do gol na saída do goleiro tocou pra fora. O time da casa deu o troco e, por pouco não deixou tudo igual.

De fora da área William Dias, arriscou para uma grande defesa de Igor que mandou a bola para escanteio. Com certeza seria o tento de empate. Dois minutos após, novamente o número olimpiense voltou a trabalhar. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Jaílton, desviou dentro da pequena para outra excelente intervenção.

No restante do jogo foram os visitantes que perderam três ótimas situações para matar de vez a partida. O meia Vinícius Leite, saiu na cara do gol e perdeu grande chance. A bola ganhou a linha de fundo.

Na sequência, Denis William, ele e o gol conseguiu fazer o mais difícil tocando a bola rente a trave. Stivi, só ficou olhando lance. Depois foi a vez de Renatinho, que saiu na cara do gol sozinho e tocou a bola no pé da trave. Por aquilo que jogou a vitória e, consequentemente a classificação para o octogonal foi justo.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 17ª rodada da 1ª fase da Série A3, o Paulista joga novamente em seus domínios na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Comercial. Já às 20 horas, o Olímpia recebe no Tereza Breda, o Nacional.