Paulista 0 x 0 XV de Piracicaba - Galo e Nhô Quim abusaram de perder gols

O empate por 0 a 0 não reflete as inúmeras chances de gols na partida

m jogo marcado por uma chuva de gols desperdiçados, o Paulista conseguiu segurar o XV de Piracicaba e empatou por 1 a 1 no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, na noite deste sábado. No jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

0002048154241 img

Jundiaí, SP, 02 (AFI) – Em jogo marcado por uma chuva de gols desperdiçados, o Paulista conseguiu segurar o XV de Piracicaba e empatou por 0 a 0 no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, na noite deste sábado. No jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, os dois times demonstraram que conseguem criar, mas não aproveitando as oportunidades de finalização. A Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Difusora (Jundiaí), transmitiu a partida.

Com o resultado, o Paulista segue na zona de rebiaxamento do Paulistão, com apena dois pontos ganhos em cinco jogos disputados. O time de Jundiaí é o 4º colocado no Grupo C. Já o XV de Piracicaba chegou aos sete pontos e está na luta pela classificação no Grupo B. O XV é o 3º colocado, a um ponto do Osasco Audax, 2º colocado.

0002048154241 img

O jogo
Logo no início da partida, o Paulista mostrou que levaria perigo ao gol do XV de Piracicaba com o artilheiro David Batista. Com um minuto, o time de Jundiaí tramou boa jogada pela direita e a bola foi cruzada para o atacante dentro da área. David Batista cabeceou consciente, mas Márcio fez grande defesa e espalmou para escanteio.

O XV de Piracicaba, porém, também mostrou que ia aproveitar a má fase do adversário e tratou de assustar aos onze minutos. Após cobrança de escanteio, Adílson subiu no terceiro andar e cabeceou com força. A bola acertou a trave do gol defendido por Juliano.

O time mandante voltou a incomodar e novamente com David Batista. Depois de mais um cruzamento, o atacante subiu de cabeça e ganhou da defesa. Se não fosse o goleiro Márcio praticar mais uma bela defesa, o Paulista teria aberto o placar aos 31 minutos.

Antes do final da primeira etapa, o Paulista reagiu e pressionou o XV de Piracicaba no seu campo de defesa, mas não conseguiu evoluir com velocidade e foi facilmente combatido pelos defensores do XV de Piracicaba.

XV volta melhor
Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba passou a chegar mais ao ataque e assustar o goleiro Juliano, do Paulista. Aos sete minutos, Adílson perdeu uma chnace incrível, sozinho dentro da área. Depois de cruzamento rasteiro de Cafu, a bola sobrou para o camisa 9 dentro da pequena, mas ele acertou embaixo da bola e ela foi por cima do gol.

Adílson ainda perderia mais um gol feito aos 18 minutos. Em rápido contra-ataque, o Nhô Quim chegou com facilidade e aboal foi passada para o atacante. Ao invés de tentar a finalização, ele preferiu driblar o goleiro Juliano, que foi bem por baixo e desarmou Adilson.

O time de Jundiaí demonstrou fragilidade, sobretudo no meio-campo e não conseguiu reagir. Ainda que Dinélson tentasse algumas jogadas de efeito, a boa marcação do time de Piracicaba não permitiu que o placar fosse alterado.

Próximos jogos
Pela 6ª rodada, o Paulista volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o São Paulo no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Já o XV de Piracicaba recebe o Palmeiras, na quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.