Paulisão: Pentacampeão deve ser a novidade no Mogi Mirim

O jogador-presidente treinou entre os titulares nesta segunda-feira

0002048159409 img

Mogi Mirim, SP, 17(AFI) – Sem Morato, principal articulador de jogadas, e com o baixo rendimento de Vitinho, substituto imediato, o técnico Ailton Silva deverá recorrer à experiência do jogador-presidente Rivaldo para a partida desta terça-feira, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, às 19h30, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Rivaldo atuou com a camisa do Mogi neste Paulistão apenas na partida diante do São Paulo, quando o Sapo acabou goleado pelo Tricolor por 4 a 0. Dias após o jogo, Rivaldo declarou que sua contusão havia piorado: uma sinovite, que causa fortes dores na articulação do joelho direito.

Então, o jogador-presidente foi obrigado a se afastar novamente dos gramados para realizar tratamento intensivo. Durante esse período, Rivaldo intercalou alguns treinamentos com bola e demonstrou no coletivo apronto do Sapo desta segunda-feira estar apto em participar do confronto contra o Nhô Quim.

0002048159409 img

“Eu já afirmei várias vezes que o aproveitamento dele dependia apenas das dores que ele sentia no joelho. Técnica e taticamente o Rivaldo dispensa observações pela qualidade que possui”, comentou o treinador.

Se jogar mesmo diante do XV de Piracicaba, Rivaldo volta a atuar diante de sua torcida após 22 anos. Além disso, Rivaldo poderá ter a oportunidade de atuar ao lado do filho Rivaldinho.

“Não escondo de ninguém meu desejo que é o de jogar ao lado do meu filho. Mas vamos fazer com que isso aconteça naturalmente, sem que venha a prejudicar o clube. Se for neste jogo contra o XV e com uma vitória nossa, vou me sentir realizado”, enfatizou o presidente-jogador.

O zagueiro Mirita, expulso na partida diante do Corinthians, deve permanecer de fora contra o Nhô Quim. Assim, o jovem atleta Fábio Sanches será mantido como titular da zaga ao lado do experiente zagueiro Álvaro. Nas demais posições, o treinador do Sapão da Mogiana deverá repetir as peças que iniciaram o jogo contra o Botafogo, na derrota em Ribeirão Preto pelo placar de 3 a 1.

O provável Mogi que enfrenta o XV de Piracicaba deverá ser formado por: Reynaldo; Valdir, Álvaro, Fábio Sanches e Leonardo; Magal, Elanardo, Edson Ratinho e Rivaldo; Fernando Baiano e Serginho.

Com 11 pontos em oito rodadas disputadas, o Sapo é o quarto colocado do Grupo D do Paulistão. Na matemática da diretoria mogimiriana, mais seis pontos conquistados na elite do estadual livram o clube do rebaixamento para a Série A2.