Após 11 anos, Paulínia volta a sediar a Copinha em 2026
O presidente do Paulínia FU, Marcos Bortoloti, e Francisco Bonavita representaram Paulinia no lançamento da Copa SP.
A chave contará com o Paulínia FU, além de Vila Nova (GO), Portuguesa (SP) e Operário (PR). A expectativa é de grande movimentação na cidade.
Paulínia, SP , 28 (AFI) – Paulínia está oficialmente de volta ao maior torneio de base do país. Após mais de uma década, o Estádio Luís Perissinoto será novamente uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior e receberá, em janeiro de 2026, os jogos do Grupo 20 da competição.
A chave contará com o Paulínia FU — representante do município — além de Vila Nova (GO), Portuguesa (SP) e Operário (PR). A expectativa é de grande movimentação esportiva e turística durante o período.

FALA, PREFEITO
O prefeito Danilo Barros celebrou o retorno da Copinha à cidade, destacando o impacto positivo do evento.
“É uma grande satisfação poder sediar a Copinha em nossa cidade. Um evento que movimentará hotéis, comércio e traz lazer para as famílias durante as férias, além de dar mais visibilidade aos nossos jovens atletas.”

FALA, PRESIDENTE
O presidente do Paulínia FU, Marcos Bortoloti, também ressaltou a importância da retomada:
“A volta da Copinha é fruto de trabalho sério. Abre portas para nossa base e recoloca Paulínia no mapa do futebol nacional.”
A edição de 2026 da Copinha reunirá 128 equipes e seguirá em formato eliminatório até a final, marcada para 25 de janeiro, na Mercado Livre Arena Pacaembu. Em Paulínia, a entrada para todas as partidas será gratuita, proporcionando lazer à população e incentivo aos jovens atletas.
VISIBILIDADE
As partidas do grupo terão ampla visibilidade, com transmissões pela Record, Record News, Xsports, Cazé TV e pelos canais oficiais do Paulistão no YouTube. A Prefeitura ainda garantirá hospedagem, transporte e alimentação das equipes sediadas na cidade, reforçando o compromisso com o desenvolvimento esportivo local.
O RETORNO
A administração municipal destacou o trabalho do secretário de Esportes, Alexandre, e dos dirigentes Marcos, Fábio e Bonavita Barros, fundamentais para o retorno da competição.
“Quem ganha é a cidade, o esporte e o futebol. Paulínia volta ao cenário nacional e temos condições de motivar novas gerações no esporte”, diz Bonavita Barros, esportista, ex-vereador e com história de vida ligada ao futebol paulinense. Bonavita é fundador e presidente de honra do Paulínia.
Em janeiro, os holofotes voltam a iluminar o Luís Perissinoto. E a expectativa é de casa cheia: Paulínia está pronta para receber novamente o futebol de base e apoiar o Paulínia Futebol Universitário em busca de destaque no torneio mais tradicional do país.






































































































































