Paulínia sub-20 vence e está nas oitavas-de-final

Paulínia, SP, 04 (AFI) – A equipe sub-20 do Paulínia venceu pela segunda vez o Campinas, desta vez por 2 a 1, consolidando a classificação em segundo lugar. O time liderou a competição desde a quinta rodada, perdendo o primeiro lugar para Lemense em saldos de gols.

Já classificados para segunda fase, o técnico Ademilson Venâncio poupou seus principais jogadores nesta última partida. Aproveitou o momento para dar ritmo de jogo a alguns de seus reservas, pensando na próxima fase da competição que terá início no próximo sábado. O Paulínia joga a primeira partida das oitavas-de-final contra o Guariba, no Estádio Municipal Luiz
Perissinotto, às 15 horas.

O time entrou em campo na tarde de sábado, concentrado, tocando a bola em passes curtos, com marcação homem a homem, chegando com facilidade no setor defensivo do adversário. Logo nos primeiros minutos, o meia Alex (Bicudo) abriu o placar com um belo gol.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Felipe balançou as redes para a felicidade da torcida. No segundo tempo, a equipe paulinense não mostrou o mesmo futebol, e apática permitiu que o adversário marcasse um gol. Mesmo com a pressão, o PFC assegurou a vitória.

Quem teve motivo de sobra para comemorar a classificação e o resultado do jogo foi o atacante Myller, que voltou a jogar depois quatro meses em recuperação de uma contusão no púbis.

“Uma experiência ímpar, foi emocionante o momento em que o treinador me chamou para entrar em campo, um filme passou pela minha cabeça, pois era difícil ver meus amigos jogarem e não poder estar ali para defender o clube. Agora é trabalhar para ser titular, estou muito feliz”, afirmou emocionado o atacante.

Sub-15 volta a vencer
A equipe sub-15, que ainda não havia vencido na segunda fase do Campeonato Paulista, conseguiu uma importante vitória na manhã do último sábado, contra o Sertãozinho. Com esta vitória, o time só precisa vencer por um resultado simples contra o Rio Claro no próximo sábado para classificar-se.

O time paulinense conseguiu impor um bom ritmo de jogo e, já no início da partida, o atacante Oliver marcou o primeiro gol, dando mais tranqüilidade para apresentar o futebol que é peculiar ao elenco.

A manhã de sábado estava favorável ao Paulínia, Oliver marcou o segundo, o atacante Kairo o terceiro de pênalti e, finalizando, o zagueiro Marcão, em um bate e rebate dentro área, fechou a goleada em 4 a 1. Segundo o técnico Élio Sizenando, no jogo anterior, foi utilizado o esquema tático 4-3-3, pois precisava da vitória.

“Nesta partida, a história é outra. Além de precisar da vitória, tive que considerar os dois atacantes rápidos e fortes do adversário, por isso optei pelo 3-6-2 para neutralizar as jogadas de velocidade”, afirmou Sizenando.

Um dos destaques do campeonato e artilheiro da equipe com 14 gols, o atacante Kairo Magalhães, comentou que o time está evoluindo com os trabalhos do técnico Élio, aprendendo coisas novas que irão ajudar no futuro e salientou que a equipe está motivada para trazer a classificação.

“Vamos jogar com mesma raça do jogo contra o Sertãozinho”, disse. A partida contra o Rio Claro, já classificado em primeiro no grupo, acontece no próximo sábado, às 9 horas, na cidade de Rio Claro, no Estádio Augusto S. Filho.