Paulinho pode passar por nova cirurgia após o Mundial de Clubes
Jogador ainda se recupera de lesão na tíbia e seguirá cronograma especial; clube não descarta procedimento mais invasivo
São Paulo, SP, 05, (AFI) – Contratado pelo Palmeiras para a temporada de 2025, o atacante Paulinho ainda não está em plenas condições físicas. O jogador, que passou por uma cirurgia na tíbia da perna direita enquanto defendia o Atlético-MG, estreou pelo Verdão apenas em abril, após longo período de recuperação. Desde então, atua sob um cronograma individualizado, com controle rigoroso de carga nos treinos e minutagem planejada pela comissão técnica e pelo Núcleo de Saúde e Performance.
O Palmeiras esperava contar com Paulinho em melhores condições antes da disputa do Mundial de Clubes, mas o cenário se mostrou mais delicado. Por conta das limitações físicas, o atacante será utilizado com cautela durante a competição nos Estados Unidos. Após o torneio, ele passará por um processo intensivo de tratamento e, em um cenário mais extremo, uma nova cirurgia não está descartada.
CRONOGRAMA CONTROLADO
Desde a estreia, Paulinho tem participado de forma gradativa dos compromissos do Palmeiras. No último jogo contra o Cruzeiro, foi substituído no intervalo. Antes, atuou apenas no segundo tempo na goleada sobre o Sporting Cristal e no clássico contra o Flamengo, sempre com entrada controlada para evitar a piora do quadro clínico.
“Toda vez que a gente tenta, de alguma forma, subir a carga, é normal que a gente tenha resíduos, é normal que eu sinta um pouco mais. Então, é importante a gente ter a cautela para controlar essas dores, esses incômodos, para nos momentos que o professor precisar de mim, eu estar pronto”, afirmou o atacante, ressaltando a necessidade de paciência neste processo.
REAVALIAÇÃO PROJETADA
Paulinho foi preservado de dois jogos no início do mês, contra Bolívar e RB Bragantino, mesmo após ter esperado quase cinco meses para estrear pelo novo clube. O contrato com o Palmeiras vai até o fim de 2029, e o planejamento do departamento médico é garantir uma recuperação plena, ainda que, para isso, o jogador precise passar a maior parte do segundo semestre longe dos gramados.
O Verdão prepara-se para o Mundial de Clubes ciente de que não terá o camisa 10 em suas melhores condições físicas. Após a competição, a comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance vão reavaliar o caso. No momento, o clube não confirma a necessidade de um novo procedimento cirúrgico, mas também não descarta essa possibilidade, dependendo da evolução do tratamento intensivo programado.






































































































































