Classificado na Série D, Paulinho Kobayashi enfrenta clube onde fez história

O Imperatriz agora se prepara para enfrentar o América-RN nas oitavas de final, com o jogo de ida no Frei Epifânio e a volta na Arena das Dunas

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 fora de casa, contra o Manaus-AM, o Cavalo de Aço viu o adversário devolver o placar no tempo normal da volta

Paulinho
Foto: Divulgação

São Luís, MA , 11 (AFI) – Em um jogo emocionante no Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz-MA, comandado por Paulinho Kobayashi, garantiu vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 fora de casa, contra o Manaus-AM, o Cavalo de Aço viu o adversário devolver o placar no tempo normal da volta. A decisão foi para os pênaltis, onde o Imperatriz foi mais eficiente e venceu por 5 a 3, confirmando a classificação.

ESTÁDIO LOTADO

Com o estádio lotado, o Imperatriz levou um susto. Em uma partida aberta, com boas chances para os dois lados e grandes defesas dos goleiros, o Manaus aproveitou melhor as oportunidades e igualou o placar agregado, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças, os comandados de Kobayashi mostraram frieza e garantiram a vaga.

Na próxima fase, o Imperatriz terá pela frente o América-RN, clube onde o técnico Paulinho Kobayashi fez história como jogador. O treinador comandou o Cavalo de Aço em 12 jogos até aqui, com 6 vitórias, 4 derrotas e 2 empates.

Na segunda fase, decidiu a vaga jogando em casa e, nas oitavas, o primeiro jogo será novamente no Estádio Frei Epifânio. A decisão será fora, na Arena das Dunas, em Natal — com datas e horários a serem definidos pela CBF.

FORTE LIGAÇÃO

Kobayashi tem uma ligação forte com o América-RN. Como jogador, foi ídolo da torcida ao conquistar o título da Copa do Nordeste em 1998 — o único da história do clube —, sendo também artilheiro da competição.

Além disso, participou de dois acessos consecutivos no Brasileirão: à Série B em 2005 e à Série A em 2006. Anos depois, retornou ao clube como técnico, entre 2020 e 2021, período em que foi vice-campeão estadual e comandou o time na maior sequência de vitórias do América em campeonatos brasileiros, com seis triunfos seguidos na Série D.

PROJETOU O DUELO

Após a classificação, o técnico comentou a partida e já projetou o próximo desafio:

“Foi uma classificação difícil. Tivemos chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas sofremos um gol e o segundo já nos acréscimos, em bola parada. Felizmente fomos eficientes nas cobranças de pênalti. Agora é focar no América. Serão dois jogos muito difíceis, e precisamos fazer uma grande partida em casa para buscar uma vantagem e administrar fora.”

PRÓXIMOS JOGOS

O Imperatriz agora se prepara para enfrentar o América-RN nas oitavas de final, com o jogo de ida no Frei Epifânio e a volta na Arena das Dunas.