Paulinho Kobayashi celebra vitória no Piauiense e garante foco para o Rivengo

O River volta a campo no domingo (25), no clássico Rivengo, no Estádio Albertão, em Teresina, em jogo válido pela 10ª rodada

O River volta a campo no domingo (25), no clássico Rivengo, no Estádio Albertão, em Teresina, em jogo válido pela 10ª rodada

0002050543780 img

Teresina, PI, 22 (AFI) – O Campeonato Piauiense teve sequência nesta quarta-feira (21), com a nona rodada da competição, onde o River-PI conquistou uma vitória importante visando sua classificação para a final da competição, quando venceu o Picos por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança, ficando apenas um ponto do líder Parnahyba, que tem 15.

O JOGO

Foto: Divulgação / River-PI

Foto: Divulgação / River-PI

O time dirigido pelo técnico Paulinho Kobayashi entrou em campo em busca de uma vitória para ficar entre os primeiros colocados na classificação do Piauiense e tomou conta do jogo no primeiro tempo, quando abriu o marcador com apenas cinco minutos, com um gol de cabeça de Xaves.

Na segunda etapa, o River iniciou pressionando o Picos e logo aos três minutos, novamente de cabeça, Ilkson fez 2 a 0, mas os visitantes saíram para jogo e diminuíram aos 24 minutos, com Zoppi.

Mesmo com o gol sofrido, o time de Paulinho Kobayashi estava melhor no jogo e o treinador colocou em campo garoto de 17 anos Pelezinho, mas aos 40 minutos acabou levando o gol de empate. Porém, a estrela do técnico brilhou, pois o jovem atacante fez o gol da vitória, aos 42 minutos, dando vice-liderança da competição aos donos da casa.

FOCO TOTAL

Ainda faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o River é o segundo colocado, com 14 pontos, atrás apenas do Parnahyba, que tem 15 pontos. A vitória diante do Picos poderia ser de uma forma mais tranquila, pois equipe vencia por 2 a 0 e acabou sofrendo empate, o que foi foco da entrevista com o treinador.

“Foi uma vitória importante, mas que poderíamos ter um certa tranquilidade no primeiro tempo, pois além do gol, tivemos pelos menos mais três chances claras para fazer o terceiro e com 2 a 0 no segundo tempo e acabamos levando dois gols em um jogo que a gente foi superior tempo todo, mas em momento algum a equipe desistiu da vitória e conseguimos fazer o gol da vitória no final do jogo”, disse o técnico Paulinho Kobayashi.

O River volta a campo no domingo (25), no clássico Rivengo, no Estádio Albertão, em Teresina, em jogo válido pela 10ª rodada do Piauiense.