Paulinho celebra gols históricos pelo Atlético-MG na estreia da Arena MRV

Jogador foi convocado por Ramon Menezes para defender a seleção sub-23 em amistoso contra o Marrocos

Entre altos e baixos, atacante vive situação positiva no Galo

Atlético-MG Arena MRV Brasileirão
Atlético-MG busca segunda vitória na Arena MRV (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Um dos destaques do Atlético-MG na temporada, o atacante Paulinho está vivendo um bom momento novamente. Ele, que chegou a ser vaiado na vitória diante do Bahia pelo Brasileirão, falou sobre as cobranças da torcida e destacou a necessidade de ter um melhor desempenho na conclusão das jogadas.

“Com relação às críticas, é normal no futebol. Cada um tem a sua opinião. Eu escolhi ser jogador, e sabia que as cobranças serão para sempre. Estou preparado para isso”, disse o atleta.

Paulinho celebra gols históricos pelo Atlético-MG na estreia da Arena MRV (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Paulinho celebra gols históricos pelo Atlético-MG na estreia da Arena MRV (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Convocado pelo técnico Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos pela seleção sub-23, Paulinho ainda entra em campo pelo Galo antes da data Fifa. O duelo será contra o Athletico-PR, fora de casa. O objetivo principal é construir uma série positiva de resultados no Brasileirão.

Autor dos primeiros gols da história da Arena MRV, Paulinho deve voltar a vestir a camisa do Galo diante do líder Botafogo, após a Data Fifa. O jogo está marcado para acontecer no dia 16 de setembro, na nova casa do Atlético-MG. Ele falou sobre a energia da nova casa.

“Atmosfera muito boa no estádio. A gente sabia que iria sentir essa energia, por eles estarem próximos do campo. Acaba sendo um caldeirão para os jogos que a gente terá no ano. Com relação ao nosso ataque, estamos trabalhando bastante no dia a dia, como falei, para buscar gols e vitórias. Temos muitos jogadores ofensivos na busca pelo gol”, pontuou.

Quem divide a responsabilidade no setor ofensivo com Paulinho é o atacante Hulk. Questionado sobre o assunto, ele afirmou que a dupla tem funcionado por causa da boa conexão entre os atletas.

“Não sei qual o segredo. Mas o importante é o trio de ataque, ou a dupla, estar empenhada para ajudar o time. É sempre válido o diálogo para entender o que é melhor para o companheiro. Sei que, quando o Hulk pega na bola, ele tem movimentos crônicos dele que fazem que dê certo com as minhas infiltrações, ataque ao espaço. Nos faz ter boa conexão”, contou.

Confira também: