Patrocínio: Guarani oficializa acordo com empresa chinesa

Segundo o diretor executivo da FYM no Brasil, Joacyr Drummond, a parceria entre o Bugre e a empresa não se limitará ao patrocínio no uniforme. A idéia do grupo chinês é trabalhar diretamente com o futebol realizando o intercâmbio de jogadores do time campineiro com equipes da China.

Sorocaba, SP, 18 (AFI) – O Guarani oficializou, na tarde desta terça-feira, em coquetel realizado no Brinco de Ouro, em Campinas, o contrato de patrocínio com a empresa chinesa FYM Motos por um ano. Os valores não foram divulgados, mas estima-se que a empresa pagará R$ 45 mil mensais para estampar sua marca nas mangas e nas costas da camisa.
(Foto da esquerda para a direita: Joacyr Drummond, diretor executivo da FYM no Brasil; Leonel Martins, presidente do Guarani; e
Tommu Wu Tak Lee, Vice Presidente da FYM)

“Esse é um projeto que também visa um intercâmbio entre atletas entre Brasil e China. A China está cada dia mais se apaixonando pelo futebol e o Brasil é a grande referência neste esporte. Por isso, o Guarani pode ser o representante do Brasil na China”, declarou Drummond.Antes, o Bugre já havia anunciado um acordo com a empresa Lupo, de Araraquara. Ela estampará sua marca nos calções do time campineiro. Além disso, a empresa de produtos farmacêuticos EMS Sigma Farma deve ser o terceiro patrocinador bugrino, estampando sua marca na parte frontal do uniforme.

Jogo-treino
A grande ausência do Bugre foi o jovem atacante Talles, que se recupera de uma lesão muscular. Com isso, o técnico Roberval Davino escalou apenas Cris no ataque e preencheu o meio-campo com seis jogadores.

O Guarani não saiu do zero em seu primeiro teste para o Campeonato Paulista de 2008. O time alviverde empatou sem gols com o Atlético Sorocaba, na tarde desta terça, em jogo-treino realizado no CT Fazendo dos Ipês, em Sorocaba. O time da casa se prepara para a disputa da Série A-2.

O time campineiro entrou em campo com a seguinte formação: Bruno Prandi; Xandão, Max Sandro e João Renato; Maranhão, Fabinho, João Paulo, Marcinho, Paulo Santos e Jonatas; Cris. Na segunda etapa, o treinador bugrino fez vários testes trocando toda a equipe.O Guarani fará sua estréia no Paulistão contra o Corinthians, no dia 16 de janeiro. O jogo deverá acontecer em Jundiaí ou Mogi Mirim, já que o Pacaembu passará por reformas no início do ano.