Patrick de Paula reforça Estoril após empréstimo do Botafogo

Volante deixa o Botafogo e defenderá o Estoril por um ano no futebol português.

Volante Patrick de Paula é emprestado pelo Botafogo ao Estoril até julho de 2026, com cláusula de prioridade para retorno.

Patrick De Paula. Foto: Divulgação/GD Estoril Praia
Patrick De Paula. Foto: Divulgação/GD Estoril Praia

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Estoril anunciou nesta terça-feira a chegada do volante Patrick de Paula, que deixa o Botafogo por empréstimo até julho de 2026. O contrato do jogador com o clube carioca segue válido até junho de 2026, mas o acordo internacional garante prioridade ao Alvinegro para renovar o vínculo caso decida pelo retorno do atleta.

Patrick, que estava no Botafogo desde março de 2022, chegou como uma das contratações mais caras da história do clube, com investimento de 6 milhões de euros. Depois de uma grave lesão em 2023 e passagem por empréstimo no Criciúma, o meio-campista retornou ao Glorioso em 2025, mas perdeu espaço no elenco e agora busca novos ares no futebol europeu.

EMPRÉSTIMO DE PATRICK DE PAULA AO ESTORIL

No Estoril, Patrick de Paula terá a chance de mostrar serviço no futebol português até julho de 2026. O volante, de 24 anos, celebrou a oportunidade e espera ganhar experiência em solo europeu. O Botafogo, por sua vez, pode acionar uma cláusula de prioridade para renovação e reintegrar o jogador ao elenco futuramente.

A medida, no entanto, é opcional e será definida conforme o desempenho do jogador e os interesses do clube carioca na próxima temporada.

PASSAGEM DE PATRICK DE PAULA PELO BOTAFOGO

Patrick chegou ao Botafogo vindo do Palmeiras, com expectativa alta da torcida. Após uma lesão séria que o afastou dos gramados por um ano, voltou a atuar em março de 2024. Na última temporada, acabou sendo pouco utilizado devido à forte concorrência no meio-campo e foi emprestado ao Criciúma. Em seu retorno ao Glorioso, foi acionado por Renato Paiva, mas não conseguiu se firmar e agora parte para um novo desafio no Estoril.