Pato defende Djokovic, chama vacina de 'picada experimental'; Rizek zoa atacante e lembra cavadinha em Dida

Longe do Brasil, o atleta entrou em polêmica por causa da vacina e levou ivertida de jornalista

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 18/01/2022

pato vacina

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O atacante Alexandre Pato vive uma vida tranquilo nos Estados Unidos. O jogador renovou o seu contrato com o Orlando City para fugir da pressão e dos holofotes brasileiros. No entanto, continua colecionando polêmicas. Desta vez, foi zoado pelo jornalista André Rizek ao defender a não vacinação do tênis Djokovic.

Na postagem, Alexandre Pato teve um comportamento negacionista, chegou a chamar a vacina de ‘picada experimentarl’ e se referiu ao coronavírus de ‘peste chinesa’. Ele ainda afirmou que Djokovic é uma lenda do esporte a se seguir no ‘movimento de resistência contra o totalitarismo’.

Curiosamente, Alexandre Pato postou em suas redes sociais dois momentos em que fez uso da vacina contra Covid-19. Após a polêmica, o atacante apagou o post e alegou não ter sido o responsável pela publicação.

O fato, no entanto, já havia viralizado e rendeu pesadas críticas de André Rizek. O jornalista ainda zombrou do atacante, lembrando o pênalti, de cavadinha, perdido quando ainda defendia o Corinthians, contra o goleiro Dida, na época, do Grêmio.

pato vacina
Pato levou invertida de André Rizek

“Alexandre Pato elogiou Djokovic por ‘não se submeter à picada experimental’. Bem… diria que experimental, mesmo, é bater pênalti com cavadinha contra o Dida. Jamais um órgão sério de saúde autorizaria um pênalti daqueles”, publicou Rizek.

Confira a nova publicação de Pato:

Fala, galera! Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem!! Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal! E acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado!

Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas suas conquistas esportivas!! Quando me dei conta de colocações no texto que não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei.

Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar! E reitero: todos temos de nos vacinar! Vacina salva vidas! Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes! #VacinaJá.

Confira também: