Pastana explica "caso administrativo" nas ausências de Matheus Régis no Guarani

Executivo de futebol do Bugre, Rodrigo Pastana esclareceu a situação do atacante que segue desfalcando

O Guarani conversa com o São Bernardo para encontrar o melhor caminho no tratamento da lesão do atacante Matheus Régis

Guarani Matheus Régis
Matheus Régis já não entra em campo há duas rodadas (Foto: @raphaelsilvestre27)

Campinas, SP, 14 (AFI) – Em mais um capítulo envolvendo Matheus Régis, atacante do Guarani, o executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana explicou a situação do atleta que tem sido pouco utilizado no início do Paulistão, por motivos questionáveis até o momento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Segundo Pastana, a lesão no ligamento colateral do joelho, já divulgada anteriormente, é sim o fator que o afasta dos gramados, apesar dos rumores de problemas com a diretoria. O executivo também esclareceu as “questões administrativas” citadas pelo técnico Maurício de Souza, que em tese o impedem de jogar.

O caso do atleta é administrativo porque o jogador está emprestado e precisamos do aval do São Bernardo para cuidar de uma lesão de joelho colateral. O tratamento pode ser feito de duas formas (com ou sem procedimento cirúrgico). É uma lesão que o acompanha desde o Atlético-GO (onde jogou em 2023) e sempre limitou sua melhor performance, mas não o limita totalmente. A questão deve ser resolvida nos próximos dias entre atleta, agente, São Bernardo e Guarani

GUARANI TEM PROBLEMA

Matheus Régis foi contratado pelo Guarani para ser um dos principais atletas na reestruturação do elenco para 2025 depois de deixar a Ponte Preta, onde não rendeu o esperado e ainda saiu após envolvimentos em problemas extracampo nos bastidores da Macaca. Foram 30 jogos disputados, com dois gols.

Pelo Bugre soma quatro partidas, com um gol marcado até aqui, mas na última semana assistiu ao Dérbi 209 do banco de reservas e sequer foi relacionado no empate desta quinta-feira (13), sem gols contra o Novorizontino.

“Pela intensidade da equipe e calendário apertado, não há possibilidade do Matheus Régis ser relacionado sem tratamento prolongado”, completou Rodrigo Pastana. Assim como nas últimas rodadas, a presença do atacante na sequência do Campeonato Paulista segue sendo uma incógnita.

MATHEUS RÉGIS SEGUE?

Sem esclarecer se conta ou não Régis na reta final da primeira fase, o Guarani volta a campo mais três vezes buscando a classificação no Grupo B, onde lidera com 11 pontos em nove rodadas. A Portuguesa tem dez, enquanto o Santos tem nove e o Red Bull Bragantino oito pontos.

O Bugre joga pela décima rodada neste domingo (16), a partir das 16h, quando encara justamente o São Bernardo, clube proprietário dos direitos federativos de Matheus Régis, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Confira também: