Pastana confirma permanência de técnico do Coritiba e revela rescisão de Alan Costa
Diretor de futebol ainda despista sobre reforços, mas confirma observação por novas transferências
Diretor de futebol ainda despista sobre reforços, mas confirma observação por novas transferências
Curitiba, PR, 26 (AFI) – Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Coritiba, falou sobre reforços, situação do técnico Umberto Louzer e confirmou a rescisão do zagueiro Alan Costa.
Louzer possui 57% de aproveitamento no clube com sete vitórias, cinco empates e três derrotas em 15 jogos, superando outros treinadores recentes do Coxa como Pachequinho (53% na segunda passagem), Gilson Kleina (52%), Eduardo Baptista e Argel Fucks (48%), Carpegiani (44%), Sandro Forner (43%), Marcelo Oliveira (36%) e Pachequinho (35%, na segunda passagem).
“É certeza que ele permanece. Confiamos no trabalho do Umberto. Não trabalhamos com ‘se’ dentro da nossa realidade. A gente vê o que ele tem evoluído. Acredito em trabalho e em dificuldades até o último momento”, afirmou Pastana sobre o treinador da equipe.
Outra confirmação foi a rescisão de contrato do zagueiro Alan Costa. Vale lembrar que o problema começou após o jogador saber que ficaria no banco de reservas contra o Guarani, na última partida antes da parada da Copa América, e optar por não viajar com o elenco.
“O nosso ambiente de trabalho é muito bom, sempre foi, independente da saída do Alan Costa. Antes mesmo do ato que culminou na rescisão, queria dizer que é um belo profissional e nunca tivemos nenhum problema. Ele sabe que errou, mas o ato em si culminou na rescisão dele, pois o ambiente não ficaria legal”, contou o diretor de futebol.
Sobre reforços, o responsável por trazer titulares como Rodrigão, Rafinha, Matheus Sales, João Vitor, Giovanni, Diogo Mateus e Patrick Brey, Pastana afirmou que o Coritiba busca nomes, mas não citou alguém em específico.
“Um time de grandeza do Coritiba nunca pode se fechar a novas oportunidades. É um momento de dificuldade porque muitos atletas já cumpriram as seis partidas na Série B e outros estão na Série A, mas os valores não condizem com o patamar financeiro que o Coritiba hoje pode exercer. Claro que há a possibilidade, mas, hoje, ela não é concreta porque não fechamos com nenhum atleta que a gente possa divulgar”.





































































































































