Passagem pelo Milan e formado em Administração. Saiba quem é o novo reforço do Guarani!
Filipe Cirne passou pela base do Internacional, mas sua carreira profissional foi toda no futebol candango
Filipe Cirne passou pela base do Internacional, mas sua carreira profissional foi toda no futebol candango
Campinas, SP, 25 (AFI) – Na última segunda-feira, o meia Filipe Cirne foi uma das novidades presentes no treinamento do Guarani. A contratação do jogador que defendeu o Sobradinho-DF na Série D do Brasileiro vai ser oficializada pela diretoria nas próximas horas e o torcedor bugrino está curioso para saber mais sobre a nova aposta do presidente Palmeron Mendes Filho.
Como passou toda sua carreira profissional atuando por clubes do modesto futebol candango, Filipe Cirne é desconhecido da torcida alviverde. O Portal Futebol Interior fez um breve resumo sobre o novo reforço do Guarani, que tem 26 anos e no dia 28 de julho vai completar 27. Meia de origem, ele também pode atuar como atacante.
O que poucos sabem é que, apesar de ter atuado profissionalmente apenas por clubes candangos, Filipe Cirne rodou bastante. O meia fez a base no Internacional e teve uma passagem pelo Milan-ITA até chegar ao Nice-FRA, onde foi promovido ao profissional com 18 anos. No entanto, por problemas com empresário, acabou retornando ao Brasil.
No ano seguinte, Cirne disputou o Brasileiro Sub-20 pelo Atlético-GO, mas voltou para Brasília e, com 19 anos, disputou seu primeiro campeonato como profissional pelo Sobradinho. O meia, então, resolveu aliar a profissão com a faculdade de administração no Centro Universitário de Brasília.
Casado e prestando faculdade, Filipe Cirne acabou recusando algumas propostas de clubes da Série B do Brasileiro e preferiu ficar em Brasília por “comodidade”, segundo o próprio jogador. No futebol candango, defendeu Brasília, Ceilândia, Brasiliense e Real FC antes de retornar ao Sobradinho neste segundo semestre para a disputa da Série D do Brasileiro.
Formado no ano passado, Filipe Cirne resolveu tentar dar um passo a mais na sua carreira ao aceitar ser emprestado pelo Guarani após a eliminação do Sobradinho na Série D. O meia foi titular em quatro jogos na campanha ruim realizada pelo time na competição nacional: seis derrotas em seis rodadas.
O melhor momento da carreira de Filipe Cirne foi justamente neste ano, defendendo o Real FC no Campeonato Brasiliense. Em 14 jogos, o meia balançou as redes adversárias quatro vezes.





































































































































