Partida da Inter marca despedida de Michael Robin

Limeira, SP, 31 (AFI) – A partida entre Inter e São José, na tarde desde domingo em Limeira, pelo Campeonato Paulista da A-2, marcará a despedida do treinador Michael Robin do time limeirense.

Após ter se destacado na direção do ECO-Osasco em 2006, Robin foi levado para a Inter pelas empresas MEROVAN, WMS Sport’s e ITPART’S, que fazem a gestão do futebol do clube.

Campeã paulista em 1986 e com ótimas campanhas no final dos anos 80 e início dos anos 90, a Inter de Limeira é hoje um arremedo de clube. Com enormes dívidas nas Justiça cível e trabalhista e sem credibilidade no meio futebolístico, a Inter somente disputou o Campeonato Paulista porque todas as despesas foram arcadas pelas empresas MEROVAN, WMS Sport’s e ITPART’S.

Do começo ao fim

Dos 20 times que estão disputando a A-2, somente sete equipes não fizeram mudança no comando técnico, entre as equipes está a Inter, já que Michael Robin está à frente do elenco desde o final da temporada passada, quando começou a montar o time que até a última rodada ainda brigava pela classificação.

Além da Inter, estão com o mesmo treinador o Bandeirante (Márcio Ribeiro), São José (Toninho Moura), Nacional (José Carlos Fescina), Palmeiras B (Luiz Carlos Cruz), Portuguesa (Wagner Benazzi), Rio Preto (Luciano Dias) e São José (Toninho Moura).

Desfalques importantes e time escalado

Para a partida contra o São José, Michael Robin terá quatro desfalques. Os zagueiros Albéris e Bruno Porto, o volante Bruno Camargo e o atacante Emílio, suspensos, não jogarão, com o time sendo escalado com Rafael; Marquinhos, Thiago, Neto e Rodolfo; Nata, Daniel Bruder, Alan e João Salges; Bruno Marinho e Paulo César.

Todos os jogadores que estão disputando a A-2 pela Inter tem vínculo com as empresas MEROVAN, WMS Sport’s e ITPART’S e serão liberados após o jogo contra o São José, retornando dia dez de abril, quando serão definidos os futuros de cada um dos atletas.

Com 34 jogadores, alguns serão dispensados, outros negociados e os demais poderão ser aproveitados em uma nova parceria que está sendo estudada pela MEROVAN, WMS Sport’s e ITPART’S.

Do elenco atual, o jogador mais assediado vem sendo o atacante Emílio, artilheiro do time. Emílio tem propostas do Gama-DF e Ríver-PI, que também quer o zagueiro Neto.