Parnahyba rescinde com Ronda, reintegra Vitão e acerta goleiro

Atacante Ronda deixa o Parnahyba por motivos pessoais; Vitão é reintegrado ao elenco e Gabriel Resende, ex-River-PI, é o novo goleiro do clube.

IMG 2109
Tubarão faz movimentações no elenco antes da reta final da primeira fase da Série D. (Reprodução/PEC)

Parnaíba, PI, 18 (AFI) – O Parnahyba segue fazendo ajustes no elenco para a reta final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Nesta semana, o clube anunciou a rescisão contratual com o atacante Ronda, a reintegração do atacante Vitão e a chegada do goleiro Gabriel Resende, ex-River-PI.

Segundo a diretoria azulina, Ronda procurou o clube e pediu seu desligamento por motivos pessoais. O contrato do jogador era válido até o fim da fase de grupos, mas a saída foi firmada em comum acordo.

SAÍDA DE RONDA E RETORNO DE VITÃO

Esta foi a segunda passagem de Ronda pelo Tubarão do Litoral. Em 2024, fez parte do elenco que foi vice-campeão piauiense. Já em 2025, entrou em campo dez vezes, mas não marcou nenhum gol.

Por outro lado, o atacante Vitão, que havia sido dispensado no início de julho, foi reintegrado ao elenco e voltou a treinar com o grupo comandado por Betinho. A diretoria não revelou os motivos da reversão da decisão.

Vitão será uma das opções para o duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa, pela 13ª rodada da Série D.

GOLEIRO GABRIEL RESENDE É CONTRATADO

Para suprir a saída do goleiro Sérgio, que teve seu contrato de empréstimo encerrado, o Parnahyba anunciou a contratação de Gabriel Resende, de 22 anos. O jovem arqueiro é formado nas categorias de base do Fluminense-PI e passou também por Oeirense, Comercial-PI e, mais recentemente, pelo River-PI.

O Tubarão será o quarto clube do atleta no futebol piauiense. Ele chega para brigar por posição no gol azulino nesta reta decisiva da primeira fase da Série D.