Parnahyba-PI 0 x 1 Ceará - Vovô vence, mas não elimina duelo de volta

A Chapecoense aguarda o vencedor no confronto na segunda fase

0002048183571 img

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O Ceará não deu chances à zebra ao sair na frente na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Vovô venceu o Parnahyba por 1 a 0 e ficou muito perto da classificação. A partida foi realizada no Estádio Verdinho. Agora o embate de volta acontecerá no dia sete de maio, às 20h30, na Arena Castelão.

O Ceará fez um jogo tranquilo diante do Parnahyba. O Vovô conquistou uma boa vitória, fora de casa, por 1 a 0, com o gol de Nikão logo no minuto inicial do embate. Agora, o Alvinegro jogará pelo empate para carimbar a classificação. A Chapecoense aguarda, na segunda fase, o vencedor do confronto.

0002048183571 img

O Parnahyba, por sua vez, terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para colocar um representante piauiense na segunda fase da Copa do Brasil. Caso vença por 1 a 0, a partida será decidida nos pênaltis.

Gol relâmpago do Vovô
Sem sustos. Foi assim a vitória do Ceará contra o Parnahyba na noite desta quarta-feira. Logo no primeiro minuto de jogo, o Vovô abriu o placar. Chute da defesa alvinegra, a zaga do Tubarão falhou e a bola ficou Nikão, que soltou o pé, 1 a 0. O segundo não veio por pouco minutos depois. Marcos cruzou com perigo, mas ninguém chegou para empurrar.

A resposta do Parnahyba veio aos 25 minutos. Capela arriscou em cobrança de falta e por pouco não pegou o goleiro Jaílson de surpresa. O Tubarão cresceu e ainda chegou com perigo antes do apito final. Mais uma vez, Capela soltou a bomba e a bola bateu no travessão do arqueiro cearense.

Enquanto o Parnahyba ia para cima, o Ceará apostava em prender a bola no meio de campo e deixava o tempo passar. Objetivo conquista, já que levou para o intervalo a vantagem no marcador.

Segurou Alvinegro!
O Ceará começou a segunda etapa com a intenção de matar o jogo. Logo aos 12 minutos, após bom lance ofensivo, Nikão apareceu livre de marcação e chutou. Robinho fez defesa milagrosa, deixando o Parnahyba ainda vivo no embate, porém, o Tubarão não conseguia ameaçar o adversário e foi fazer isso apenas aos 29.

Fabinho, em chute de longa distancia, mandou para a linha de fundo. A bola passou perto do gol de Jaílson, mas antes, o Ceará ficou perto de fazer o segundo. Michel ganhou a dividida com a zaga adversária e chutou para a linha de fundo.

Apesar de estar atrás do marcador, o Parnahyba não conseguia sair para ao taque e ficou vítima da pressão do Ceará. Aos 45 minutos, após bola lançada na área do Tubarão, o Robinho, do Vovô, quase fez o segundo.