Ao ser apresentado, atacante do Guarani diz ter recusado propostas melhores para jogar no Bugre
Apresentado no Brinco de Ouro, Parede soma passagens por clubes como Juventude, Internacional, Coritiba, Talleres-ARG e Kashima Antlers-JAP
O Guarani oficializou a chegada do atacante Guilherme Parede como primeiro reforço para 2026.
Campinas, SP, 12 (AFI) – O Guarani oficializou a chegada do atacante Guilherme Parede como primeiro reforço para 2026. Apresentado no Brinco de Ouro, Parede soma passagens por clubes como Juventude, Internacional, Coritiba, Talleres-ARG e Kashima Antlers-JAP.
O jogador reforça o elenco do Bugre após atuar pelo Vila Nova, trazendo experiência e disposição para a disputa da Série C.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GUARANI APRESENTA GUILHERME PAREDE
Parede destacou a satisfação ao vestir a camisa bugrina e agradeceu a comissão e diretoria pela oportunidade. “Fico muito feliz pela oportunidade de estar aqui. Agradeço ao Farney, ao presidente, ao Elano, pela oportunidade de ter feito esse convite. Não pensei duas vezes em estar aqui pela grandeza do clube, pela história. Estou me preparando com o grupo, ajustando o que precisa para ajudar o clube. Acho que vai ser um ano incrível e venho para somar e ajudar o Guarani a conquistar os objetivos”, afirmou o atacante.
O jogador revelou ter recusado propostas de outras divisões e até do exterior para defender o Guarani em Campinas. “O Guarani está na Série C, mas é clube de Série B e Série A. Eu tinha propostas melhores, até de fora do Brasil, mas escolhi estar aqui pelo desafio, pela camisa, pela grandeza. O Guarani não vai ficar onde está. A torcida, a cidade, o compromisso da diretoria… tudo isso pesa. Não vim pelo dinheiro, vim pelo projeto e pela ambição de colocar o Guarani de volta onde merece. Espero que no fim do ano a gente se abrace com todos os objetivos conquistados”, completou Parede.
ESTREIA NO PAULISTÃO
Parede já treina com os novos companheiros e estará à disposição para o duelo de estreia no Paulistão, marcado para 11 de janeiro, diante do Primavera, no Brinco de Ouro.






































































































































