Parceria EMS: Olivetto brinca, Conceição responde

Campinas, SP, 8 (AFI) – O fechamento de parceria entre Guarani e Ponte Preta com a empresa EMS Farmacêutica reuniu, nesta terça-feira, no Hotel Vitória, em Campinas, a imprensa, dirigentes e convidados. E até provocou alguns lances engraçados.

olivetto 250Já o publicitário Washington Olivetto (foto), da agência WBrasil, responsável pela campanha desta parceria defendeu este acordo como “um início de recuperação do futebol do interior”. E, por fim, corintiano doente, brincou: “Vou torcer para que Guarani e Ponte Preta vençam todos os adversários do Corinthians”.

A torcedora símbolo da Ponte Preta, Conceição (foto), não perdeu a chance de puxar a sardinha para seu lado. Interrompeu a apresentação para gritar e arrancar risos:

ems 0002 250

“A camisa da Ponte Preta ficou um tesão”.Depois, bastante simpática, Conceição, não se negou posar para fotografias ao lado dos dois modelos, um da Ponte Preta e outro, é claro, do rival Guarani.

Estádio Único?
No meio de antas brincadeiras, até um assunto aparentemente delicado, acabou sendo discutido e tendo consenso entre as duas partes: a construção de um estádio municipal.

Leonel Martins, presidente do Guarani, disse que “o custo para se manter um estádio é muito alto” e citou, por exemplo, que Cruzeiro e Atlético-MG mandam seus jogos no Mineirão. De outro lado, o vice-presidente da Ponte Preta, Miguel Dicúrccio, lembrou que “os dois estádios estão localizados dentro da área central, mesmo porque foram construídos há mais de 50 anos (no caso do majestoso, há 70 anos) e que agora não atendem as necessidades, como estacionamento de veículos, segurança e conforto”.

A saída, segundo os dirigentes, seria a participação ou mesmo a iniciativa do município para a construção de um estádio municipal, que abrigaria os dois times. Os clubes, por sua vez, ficariam livres para negociar seus atuais estádios e converter isso em outras benfeitorias ou mesmo para quitar débitos.