PARANAENSE: Zebra elimina o Coritiba e se garante na grande final
Coxa tentava o pentacampeonato, mas não passou pelo Maringá
Curitiba, PR, 30 (AFI) – Atual tetracampeão e dono de uma hegemonia no estado, o Coritiba está fora da final do Campeonato Paranaense. Favoritismo, maior investimento e o fator campo não foram suficientes, e na tarde deste domingo, ficou no apenas no empate por 1 a 1 com o Maringá no estádio Couto Pereira, sendo eliminado.
Como no jogo de ida, a vitória foi do clube do interior, que acabou de chegar da segunda divisão, por 2 a 1, o empate levaria o Maringá na final, o que aconteceu. Agora, a grande zebra do estadual, aguarda o vencedor de Atlético-PR e Londrina, no primeiro jogo, o Furacão vence por 3 a 1, o segundo jogo é na quarta-feira, em Londrina.
Coxa tenta, tenta, mas…
Na chuvosa tarde curitibana, o time coxa-branca, precisando vencer por dois gols de diferença, começou pressionando o Maringá. Logo aos dois minutos, Robinho fez a parede para o capitão Alex na entrada da área, ele soltou a bomba, mas a bola subiu demais.

Empurrado pela torcida coritibana, Alex apareceu novamente aos três minutos. O meia coxa-branca desviou de cabeça e quase abriu o placar. Com domínio total da partida, o Coxa trocava passes na intermediária ofensiva. Aos nove minutos, Alex bateu cruzado e Roni chegou um segundo atrasado e quase fez o gol.
Tentando sair do campo defensivo, a equipe do norte do estado apostava nos contra-ataques. Por duas vezes o Maringá levou perigo, mas o goleiro Vanderlei mostrou segurança e fez duas boas defesas.
Precisando do gol, o Coxa foi para cima. Aos 27, Alex cobrou falta da entrada da área e o goleiro Ednaldo fez excelente defesa. Cinco minutos depois, Robinho trabalhou bem, rolou para Diogo, ele cruzou rasteiro na pequena área, a zaga cortou, e após bate e rebate Keirrison não conseguiu balançar as redes.
De tanto pressionar o Coxa balançou as redes, mas o gol do zagueiro Chico acabou anulado. O defensor desviou de cabeça o cruzamento de falta do capitão Alex, mas a arbitragem anotou a posição de impedimento.
Eliminado!
No segundo tempo o time coxa-branca voltou a campo no mesmo ritmo em que iniciou a partida. No intervalo, Geraldo e Julio César entraram nos lugares de Carlinhos e Keirrison.
Logo no início da partida, Gil apareceu na área e tocou para Alex, que quase abriu o placar. Quatro minutos depois, Robinho teve ótima chance, ele recebeu passe dentro da área e finalizou, mas o goleiro Ednaldo apareceu e fez boa defesa. Um minuto depois, Roni quase mandou para o gol.
Quando o time coxa-branca parecia próximo de abrir o placar, o Verdão acabou surpreendido, em contra-ataque rápido, Cristiano desviou de cabeça e abriu o marcador para o Maringá.
Precisando de dois gols, o Coxa tentou buscar forças para virar a partida e chegou ao empate. Aos 23’, Luccas Claro desviou cobrança de escanteio feita por Dudu e empatou o jogo.
Na reta final da partida, o time coritibano partiu para a pressão total. O volante Gil foi expulso e mesmo assim o Verdão não parou. No entanto, o Maringá se defendeu da maneira que pôde e aproveitou o resultado conquistado na primeira etapa.
Com o fim da possibilidade do pentacampeonato, o que resta ao Coritiba agora é focar nas competições nacionais que tem na temporada, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.





































































































































