Paranaense: Técnico ex-Ponte Preta é anunciado pelo Azuriz: 'Maior contratação da história'

Clube tem como objetivo garantir um calendário nacional em 2025

gilson kleina azuriz

Curitiba, PR, 20 (AFI) – O Azuriz anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Gilson Kleina para o Campeonato Paranaense 2024. O experiente treinador de 55 anos, com passagens de destaques no futebol paulista, chega com status de estrela ao clube, que tem como objetivo garantir um calendário nacional em 2025.

“Gilson Kleina chega como a maior contratação da história do Azuriz, tendo a missão de conquistar um calendário nacional para o clube, que pelo quarto ano consecutivo disputa a primeira divisão paranaense”, informou o Azuriz em seu anúncio oficial.

O clube tinha acertado com o técnico Itamar Schulle, que voltou atrás da decisão para aceitar uma proposta do Santa Cruz. Fundado em 2018, o Azuriz é sediado em Pato Branco (PR) e conquistou acesso à elite ao ser campeão da segunda divisão em 2020.

Logo em sua primeira participação, em 2021, garantiu calendário nacional para 2022, ano em que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Em 2023, ficou em nono lugar no Campeonato Paranense, com 11 pontos, não conquistando classificação às quartas de final e nem vagas às competições nacionais.

MAIS SOBRE ELE

Gilson Kleina é um treinador bastante rodado no futebol brasileiro, com passagens por Paraná, Criciúma, Paysandu, Vila Nova, Duque de Caxias, Ipatinga, Ponte Preta, Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás, Náutico, Chapecoense e Brusque.

Gilson Kleina tem passagens de destaque pelo futebol paulista, principalmente na Ponte Preta, quando em 2012 chegou às semifinais do Paulistão eliminando o Corinthians nas quartas de final e no ano seguinte, em 2013, quando liderou a equipe do Palmeiras na campanha do acesso e da conquista da Série B.

Seu último trabalho foi nesta temporada, à frente da Portuguesa, com apenas oito jogos no Paulistão. Com uma vitória na última rodada, o time conseguiu a permanência na elite estadual, que teve São Bento e Ferroviária como rebaixados.

Confira também: