Londrina-PR FC Cascavel-PR
PARANAENSE: Sem dupla Athletiba após sete anos, Londrina e FC Cascavel iniciam briga por título

O ano de 2014 era o último em que nem Athletico e nem Coritiba estiveram na final

A partida marca o retorno da torcida com limitação máxima de cinco mil pessoas

Screenshot 5 1
FC Cascavel é comandado pelo ex-jogador Tcheco

Curitiba, PR, 05 (AFI) – FC Cascavel e Londrina finalmente farão a primeira final do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira, às 15h20, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Enquanto a Serpente busca seu primeiro título, em sua primeira final, o LEC quer erguer a taça pela quinta vez após sete anos de jejum – último título foi em 2014, quando bateu o Maringá. O ano de 2014 era o último em que nem Athletico e nem Coritiba estiveram na final.

A partida marca o retorno da torcida com limitação máxima de cinco mil pessoas. O segundo jogo está marcado para a quarta-feira seguinte (13), às 15h20. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

CAMPANHAS

Invicto no Estadual com 15 jogos, sendo oito vitórias e sete empates, o FC Cascavel ainda perdeu seis pontos na primeira fase por escalação irregular. Mesmo assim, avançou na vice-liderança com 17 pontos. Depois eliminou Maringá e Athletico. A vitória diante do Furacão foi heroica, pois o time foi com apenas 14 jogadores relacionados por conta de surto de covid-19.

Já o Londrina teve campanha regular, mas arrancou no final da primeira fase conseguindo três vitórias e um empate. Terminou em quinto lugar com 16 pontos e depois, no mata-mata, superou Cianorte e Operário.

LONDRINA

Quem vem acompanhando o Londrina na Série B, verá um time muito diferente. Isso porque muitos jogadores não estão inscritos no Estadual. Considerando o último jogo do LEC, seis titulares estão fora: o zagueiro Saimon, o lateral-esquerdo Eltinho, o volante João Paulo e os atacantes Caprini, Zeca e Roberto.

O zagueiro Lucas Costa e o volante Luan Marchiori receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. Com isso, 21 jogadores estão disponíveis.

“Já fui campeão dentro e fora de casa. Então isso é relativo. Claro que temos que buscar fazer um bom resultado e usar a força da nossa torcida. O FC Cascavel é uma equipe muito qualificada, com boa campanha na Série D. Teremos algumas dificuldades de escalação, mas vamos fazer de tudo para buscar a vitória”, disse Márcio Fernandes, que fará sua estreia no Estadual.

Modelo Postagem Site Convocados LECxFCC Final edited
O atacante Victor Daniel está entre os relacionados do técnico Márcio Fernandes. (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

FC CASCAVEL

Apesar da boa primeira fase na Série D, o FC Cascavel caiu no primeiro jogo do mata-mata. Com isso, vem se preparando para a final há duas semanas.

O técnico Tcheco não poderá contar com jogadores importantes, como o atacante Carlos Henrique e o volante Chico, pois não estão inscritos.

“Esperamos um jogo muito difícil, equilibrado, pois se trata de uma final e o ambiente é diferente. Pelo primeiro jogo ser fora de casa, temos que ter uma proposta um pouco diferente, mas sem sair do nosso modelo de jogo. Será um duelo muito estudado. Para nós e para o FC Cascavel é um momento histórico, primeira final na elite do nosso estado. Vamos tentar fazer um bom jogo”, declarou.

615c3a8e1118d edited
FC Cascavel está em sua primeira final

FICHA TÉCNICA

Londrina-PR
Londrina-PR
FC Cascavel-PR
FC Cascavel-PR
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1
Fase Data:
06/10/2021
Fase Horário:
15:20
Fase Árbitro:
Murilo Ugolini Klein
Fase Assistentes:
Andre Luiz Severo e Denise Akemi Simoes De Oliveira
Fase Estádio:
Estádio do Café
Fase Local:
Londrina (PR)

Confira também: