Paranaense: Seedorf desembarca no Brasil para negociar com Atlético-PR

O holandês vai conhecer a estrutura do clube, que tem interesse em sua contratação para 2018

O holandês vai conhecer a estrutura do clube, que tem interesse em sua contratação para 2018

0002050284392 img

Curitiba, PR, 14 (AFI) – Antes um sonho, a chegada de Seedorf está perto de se tornar realidade no Atlético-PR. O treinador holandês desembarcou no Aeroporto Internacional de São José dos Pinhais, em Curitiba, para abrir negociação com o Furacão.

Sem clube desde que deixou o Shenzhen-CHN no ano passado, Seedorf é o nome preferido do presidente Mario Celso Petraglia, mas estaria com um pé atrás em aceitar comandar o Atlético-PR na próxima temporada por conta da dívida que o Botafogo tem com ele devido a sua passagem como jogador entre 2012 e 2014.

Seedorf desembarcou em Curitiba nesta quinta-feira para conhecer a estrutura do Atlético-PR

Seedorf desembarcou em Curitiba nesta quinta-feira para conhecer a estrutura do Atlético-PR

A diretoria rubronegra, porém, acredita que Seedorf ficará mais tranquilo assim que conhecer a estrutura do clube e o projeto. O holandês de 41 anos ficaria responsável pelo profissional, mas também poderia interferir no time Sub-23, que disputa o Campeonato Paranaense.

SOBRE ELE
Um dos principais jogadores holandeses, Seedorf se destacou e conquistou inúmeros títulos com as camisas de grandes clubes europeus, como Ajax-HOL, Real Madrid-ESP, Inter de Milão-ITA e Milan-ITA. No Brasil, defendeu o Botafogo de 2012 e 2014, quando pendurou as chuteiras.

Sua primeira experiência como treinador foi no mesmo ano que anunciou a aposentadoria. No comando do Milan-ITA, fez 22 jogos, com 11 vitórias, dois empates e nove derrotas, tendo um aproveitamento de 50%. Em 2016, acertou com o Shenzhen-CHN e ficou apenas seis meses no cargo, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Casado com uma brasileira, Seedorf fala fluentemente português e por isso a língua não seria nenhum empecilho para o acerto entre as partes.