Paranaense: Pedido do Coritiba ao Athletico por ingressos vai parar no TJD

Exigências do Rubro-Negro não agradam e Alviverde decide levar caso para o tribunal

Exigências do Rubro-Negro não agradam e Alviverde decide levar caso para o tribunal

0002050365937 img

Curitiba, PR, 28 (AFI) – O Coritiba formalizou um pedido de 10% da carga dos ingressos para o clássico contra o Athletico-PR na próxima quarta-feira. O pedido, no entanto, não bate com o desejo do Rubro-negro, que fez uma série de exigências para ceder as entradas. Com isso, o Coritiba mandou o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).

O interesse de torcida única é apoiado também pelo Ministério Público do Paraná. Contudo, o Tribunal de Justiça Desportivo do estado se mostrou favorável aos interesses alviverdes.

Em ofício, o Athletico Paranaense disponibilizou uma carga de 4030 ingressos ao rival, mas exigiu o pagamento adiantado dos valores, além de não ter garantido um espaço reservado, ou seja, a torcida alviverde ficaria espalhada por todos os setores.

0002050365937 img

Os ingressos não comercializados poderão ser devolvidos até 24 horas antes do jogo. Os torcedores do Coritiba também poderão entrar no estádio utilizando as cores do clube alviverde, nem objetos que remetam à equipe.

O time visitante, com isso, levou o caso ao tribunal para questionar a necessidade dos prazos estabelecidos e “garantir os direitos e a segurança dos torcedores”. O desejo de ter torcida única vem sendo polêmica no Atle-Tiba desde o último ano.