Paranaense: Operário Ferroviário agenda retorno aos trabalhos

Fantasma da Vila enfrenta o Cianorte nas quartas de final do Campeonato Estadual do Paraná

Fantasma da Vila enfrenta o Cianorte nas quartas de final do Campeonato Estadual do Paraná

0002050465008 img

Ponta Grossa, PR, 02 (AFI) – O Operário Ferroviário confirmou, neste sábado, que o elenco se reapresenta na próxima segunda-feira para retomar os trabalhos após férias forçadas por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus.

O Fantasma da Vila terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na quarta colocação, com 20 pontos após 11 rodadas. Por isso, enfrentará o Cianorte nas quartas de final, a qual será decidida em duas partidas.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FANTASMA DA VILA
Profissionais dos departamentos de Futebol, Médico e Jurídico do Operário Ferroviário se reuniram, na manhã deste sábado (2), para a finalização de plano de ação que orientará a retomada gradativa das atividades do futebol profissional.

O plano foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, tendo como premissa salvaguardar a integridade física e mental dos atletas diante do cenário de pandemia e será constantemente reavaliado conforme a progressão do vírus e o surgimento de novas medidas sanitárias de enfrentamento.

Durante as férias, a maior parte do elenco permaneceu em Ponta Grossa. Atletas que estavam em seus respectivos domicílios em outras cidades deverão regressar até a manhã de segunda-feira (04), quando serão retomadas as atividades. Situação excepcional é do atleta Hector Bustamante, que aguarda autorização do governo paraguaio para deixar seu país.

Neste período, a comissão técnica vai retomar e intensificar as atividades online que eram realizadas antes das férias. O Departamento Médico ressaltará as orientações de cuidados com a Covid-19 (novo coronavírus) e a saúde em geral.

Para iniciar a execução dos protocolos médicos que serão adotados, nesta primeira semana, todos os jogadores serão vacinados contra a H1N1.

O psicólogo do clube, Marcos Martinez, realizará orientações para os atletas lidarem com a instabilidade emocional associada ao isolamento social.

Enquanto isso, o clube aguarda a definição acerca da retomada do Campeonato Paranaense e das competições nacionais.

player