Paranaense: Operário "faz a limpa" e anuncia pacotão com dois ex-paulistas

Nesta terça-feira, Fantasma anunciou quatro pré-contratos, sendo dois de ex-jogadores que estavam no futebol paulista.

Pacheco, ex-Ituano, e Ronaldo, ex-Novorizontino serão jogadores do Fantasma

operário
Ronaldo será jogador do Operário em 2024

Ponta Grossa, PR, 28 (AFI) – Recém ascendido da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário já está se planejando para a temporada de 2024. Nesta terça-feira, Fantasma anunciou quatro pré-contratos, sendo dois de ex-jogadores que estavam no futebol paulista.

Após ficar sete anos no Ituano, o lateral-direito Pacheco terá novos ares. Campeão com o Galo em 2021 da terceira divisão, o lateral de 32 anos era dono da posição do clube e foi titular na últimas temporadas.

Pacheco soma passagens por equipes como Novorizontino-SP, Linense-SP, Criciúma-SC, RB Bragantino-SP, Paulista-SP, Votuporanguense-SP e Noroeste-SP.

Já o outro do futebol paulista é o atacante Ronaldo. Um dos destaques do Novorizontino, o atacante de 32 anos também assinou com o time paranaense.

No ano passado, o centroavante, iniciou a temporada na Inter de Limeira-SP, onde anotou 9 gols e foi o artilheiro do Campeonato Paulista. Depois, transferiu-se para o Tigre, anotando mais nove gols durante a série B, finalizando 2022 com 18 gols marcados. Nos últimos dois anos, foram 30 gols anotados pelo jogador.

Outro, é mais inusitado. Ex-atacante da Ponte Preta, Gui Pira, 23, se transferiu para o Operário, ficou 23 dias e acertou com o futebol português por três temporadas. Sua passagem durou menos de seis meses.

No currículo, o atacante acumula passagens por São Caetano, Inter de Limeira e Manaus. Nas categorias de base, o atleta fez parte de sua formação em times como Corinthians, América-MG e Sport.

Fora do nicho de São Paulo, o Operário também acertou a vinda do atacante Maxwell, de 28 anos, que estava no Náutico e chegou a enfrentar o Operário durante a Série C.

Neste ano, o jogador atuou pela Chapecoense-SC e pelo Náutico-PE. No currículo, o atacante soma um acesso para a série A com o Cuiabá, em 2020, quando foi o artilheiro da equipe no ano com 15 gols marcados.

Confira também: