PARANAENSE: Nas cobranças de pênaltis, Londrina sagra-se campeão
Maringá teve mais chances ao longo da partida, mas não soube aproveitar
Curitiba, PR, 13 (AFI) – Com o empate no jogo de ida por 2 a 2, a decisão do Campeonato Paranaense começou totalmente em aberto. Para acompanhar a partida entre Maringá e Londrina, a torcida não decepcionou e lotou o estádio. No fim, o Londrina levou a melhor e foi campeão.
Com um jogo bastante movimentado, o Maringá desperdiçou várias chances e acabou marcando apenas uma vez. Já o Londrina teve apenas uma chance de gol, e não desperdiçou. Nos pênaltis, os visitantes levaram a melhor e levantaram a taça de Campeão Paranaense 2014.
O feito histórico do Londrina foi motivo de alegria para a grande torcida do interior do Paraná. Um exemplo foi a torcedora Ângela, da Agência Produto Propaganda, parceira do Futebol Interior, assumidamente torcedora do clube.
Primeiro tempo eletrizante
Como o primeiro jogo terminou em igualdade, o Maringá, jogando com a torcida a seu favor, partiu pra cima do Londrina. Em menos de 15 minutos de jogo, os donos da casa já tinha chego ao gol adversário com perigo quatro vezes.
Foto: Agência EstadoA primeira chance criada foi logo aos dois minutos, mas a bola acertou a trave. Quatro minutos depois, o Maringá balançou as redes do adversário, mas o bandeirinha assinalou impedimento do ataque. Aos 11 e aos 12 minutos, os donos da casa tiveram duas boas chances com Cristiano e Gabriel Barcos, respectivamente, mas a bola teimava em não entrar.
Mas como diz o bom e velho ditado “quem não faz, toma”, o Londrina não desperdiçou a primeira oportunidade criada na etapa inicial. Aos 26 minutos, o lateral Maicon Silva recebeu a bola, cortou para o meio e bateu com categoria para colocar os visitantes na frente.
Porém, o Maringá não se abalou com o gol sofrido e continuou pressionando o Londrina. E dessa vez a pressão deu resultado. Quatro minutos após o gol, Max aproveitou o rebota da cobrança de falta, levantou na área e Cristiano cabeceou para empatar a partida. Foi o 10º gol do artilheiro da competição.
No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, o Maringá ainda teve boa oportunidade com Cristiano. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Vitor, mas acabou finalizando a bola rente a trave do goleiro do Londrina.
Segundo tempo em igualdade
Assim como na etapa inicial, o Maringá voltou pressionando o Londrina em busca do gol que daria o título a equipe da casa. O Londrina pouco chegava ao gol adversário e não criou um lance de perigo na etapa complementar.
A primeira oportunidade criada pelo Maringá foi logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Cristiano subiu mais alto que a zaga do Londrina e cabeceou com muito perigo, mas Vitor, no reflexo, fez uma bela defesa, evitando o segundo gol do Maringá.
As outras duas boas oportunidades criadas pelo Maringá saíram dos pés de Max. Na primeira, o jogador lançou Barcos, que bateu cruzado e obrigou Vitor a fazer uma bela defesa. Na outra chance, Max recebeu a bola dentro da área e de canhota soltou uma bomba para o gol, mas a bola acabou indo para fora. Com o resultado novamente em igualdade, a partida acabou indo para os pênaltis.
Penalidades máximas
Na cobranças de pênaltis, o Londrina, que teve poucas chances de gol em relação ao Maringá, levou a melhor. Os donos da casa erraram duas vezes, enquanto os visitantes desperdiçaram apenas uma vez. Assim, o Londrina sagrou-se Campeão Paranaense 2014.





































































































































