Paranaense: Maringá anuncia eterna promessa do Santos e fecha com goleiro que estava na Lusa
No Paranaense, o Maringá será comandado por Jorge Castilho, que será auxiliado por Silvio Canuto, o Silvinho, que dirigiu o Londrina.
Maringá, PR, 05 (AFI) – O Maringá segue se planejando para a disputa do Campeonato Paranaense. A semana foi movimentada no clube e alguns reforços já começaram a chegar.
O atacante Alemão, ex Santos e Ponte Preta, vai disputar o Paranaense pelo Maringá. No Paranaense, o Maringá será comandado por Jorge Castilho, que será auxiliado por Silvio Canuto, o Silvinho, que atuou pelo Guarani e dirigiu o Londrina.
Revelado nas categorias de base do próprio Santos, Alemão despontou como uma grande promessa, mas nunca correspondeu à expectativa. Em 2008, deixou o Peixe rumo à Udinese, da Itália.
Sem sucesso, retornou ao Brasil passando por Vitória, Ponte Preta, Figueirense, CSA, Ituano, Botafogo-SP e Paraná, entre outros.

GOLEIRO
O Maringá também anunciou o goleiro Dheimison, de 32 anos, já conhecido pelo torcedor maringaense e que disputou a Série D pela Portuguesa. O atleta foi campeão da segunda divisão do Paranaense com o MFC em 2017 e depois passou pelo RedBull, Rio Claro e Portuguesa
“Estou muito feliz em retornar ao Maringá, um clube que tive sucesso, fui campeão e me identifiquei bastante. Agora em um momento diferente, na primeira divisão, chego para fazer história. Estou muito motivado, mais experiente também e tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato paranaense”, disse o atleta.
RETORNOS
Alguns jogadores voltam de empréstimo, como o atacante Mirandinha que foi emprestado ao Figueirense após o Campeonato Paranaense para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, o Brasileiro de Aspirantes e a Copa Santa Catarina.
O outro atacante que volta é Robertinho, que após terminar o Paranaense foi emprestado ao Gama, onde atuou em nove jogos pela Série D e, posteriormente foi emprestado ao Oeste, onde jogou em mais oito jogos na Série C do Nacional.
Já o volante Parrudo retorna após disputar a Copa Paulista pelo XV de Piracicaba. Os dois outros atletas que retornam são o volante Paulo Brito, de 23 anos, e o atacante Alemão, de 32. O volante atuou em cinco jogos pelo São Joseense na segunda divisão e marcou um gol pela equipe, além de conseguir o acesso para a primeira divisão estadual. Já o atacante jogou o segundo semestre de 2021 pelo Goianésia, pela Série D do Brasileiro.






































































































































