PARANAENSE: Londrina vence PSTC nos pênaltis e leva título do Interior

Agora, Tubarão foca no Cruzeiro pela Copa do Brasil e estreia na Série B contra o CRB

O Londrina ganhou uma motivação extra para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o Tubarão conquistou o título de Campeão do Interior do Campeonato Paranaens

hqdefault

Londrina, PR, 07 (AFI) – O Londrina ganhou uma motivação extra para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o Tubarão conquistou o título de Campeão do Interior do Campeonato Paranaense, após bater o PSTC, por 4 a 3 nos pênaltis. No tempo normal, o time da casa venceu, por 1 a 0, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

Esta foi a terceira vez que o time londrinense conquista o título de melhor do Interior. As outras duas oportunidades aconteceram em 2013 e 2015. O troféu é um incentivo a mais para o time do técnico Cláudio Tencati que enfrenta o Cruzeiro pela Copa do Brasil e estreia na Série B contra o CRB, no sábado, em Londrina.

Apesar do placar magro, a partida teve grandes oportunidades de gol. Os goleiros Lucas, do PSTC, e Marcelo Rangel, do LEC, fizeram algumas grandes defesas durante a partida e evitaram um placar mais “inchado”.

Londrina levantou o troféu do Interior no Paranaense pela terceira vez - Reprodução Facebook
Londrina levantou o troféu do Interior no Paranaense pela terceira vez

O JOGO
O Londrina teve duas grandes chances de marcar aos 37 e aos 38 minutos do segundo tempo. Primeiro, o zagueiro Luizão desviou cruzamento de cabeça e mandou na trave. Depois, o atacante Bruno Batata aproveitou rebote do goleiro e, na pequena área, mandou por cima do travessão.

O único gol da partida aconteceu somente aos 49 minutos da segunda etapa. O zagueiro Thiago Spice arriscou chute de fora da área e marcou um golaço. O gol deu uma nova oportunidade para os donos da casa brigarem pelo título.

Na cobrança de pênaltis, o Tubarão foi mais eficiente. Bruno Batata, Paulinho, Keirrison e Júlio Pacato marcaram para o time. Silvio e Germano desperdiçaram. Lucão, Índio e Wellington Baroni fizeram para o PSTC. Afonso, Alex e Jenison perderam.