PARANAENSE: Londrina goleia o Athletico em casa e Coritiba confirma a classificação
O Foz do Iguaçu já chegou na 5ª rodada rebaixado, mas aguardava para saber quem o acompanharia na segunda divisão
Jogando no estádio do Café, o Londrina precisava da vitória para confirmar a classificação sem depender de outros resultados na 5ª rodada do Campeonato Paranaense
Curitiba, PR, 31 (AFI) – Jogando no estádio do Café, o Londrina precisava da vitória para confirmar a classificação sem depender de outros resultados na 5ª rodada do Campeonato Paranaense. Com gols de Luquinha, Germano, Marcelinho e Luidy, o clube goleou o Athletico por 4 a 1 e garantiu a segunda posição do Grupo A. Enquanto isso, no Pinhão, o Coritiba teve um jogo duro, mas venceu o Paraná por 1 a 0 e assegurou a liderança do Grupo B, à frente do Rio Branco.
VEJA ABAIXO OS MELHORES MOMENTOS DESTE JOGO !

SEMIFINAL
A semifinal do Campeonato Paranaense é jogo único com mando de campo do clube de melhor campanha. O primeiro do Grupo A pega o segundo do Grupo B e o primeiro do Grupo B enfrenta o segundo do Grupo A.
Por isso o Athletico já sabe que vai ter pela frente o Rio Branco na Arena da Baixada enquanto o Coritiba recebe o Londrina no Couto Pereira. Provavelmente os jogos serão no próximo final de semana, mas a federação ainda vai confirmar.
Os clubes que jogam em casa (Coritiba e Athletico) não tem nenhuma vantagem e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.
ERA INVICTO
A derrota fora de casa derrubou a invencibilidade do Athletico, que vinha de quatro vitórias consecutivas, mas não tirou a liderança do clube, que fechou a primeira fase da Taça Dirceu Kruger com 12 pontos.
O Londrina, esse sim invicto, com três vitórias e dois empates, chegou a 11 pontos e vai ter pela frente outro pedreira: pega o Coritiba na semifinal.

BRIGA APERTADA
No outro grupo a briga foi muito mais apertada. Coritiba e Rio Branco passaram com 10 pontos cada, mas com a vantagem do clube da capital no saldo de gols: seis, contra apenas dois do adversário.
O Coxa só confirmou a vaga com a vitória por 1 a 0 contra o Paraná dentro do Pinhão, enquanto o time de Paranaguá corria o risco do rebaixamento, mas venceu o Cianorte por 1 a 0 no Estradinha e ficou com a segunda posição.
O Foz do Iguaçu já chegou na 5ª rodada rebaixado, mas aguardava para saber quem o acompanharia na segunda divisão estadual de 2020. O Maringá fez a sua parte: goleou o Toledo por 3 a 0 no estádio Willie Davids, mas não contava com a vitória do Rio Branco e foi rebaixado.
| Coritiba |
1
|
x |
0
|
Paraná |
| FC Cascavel |
1
|
x |
1
|
Cascavel |
| Rio Branco-PR |
1
|
x |
0
|
Cianorte-PR |
| Maringá-PR |
3
|
x |
0
|
Toledo |
| Londrina |
4
|
x |
1
|
Athletico-PR |
| Foz do Iguaçu-PR |
0
|
x |
0
|
Operário-PR |





































































































































