Paranaense: Lodrina apresenta comandante e reforços
Londrina, SP, 07 (AFI) – O Londrina apresentou hoje o seu novo treinador. Jorge Saran (foto), 45 anos, terá a missão de conduzir o Tubarão no Campeonato Paranaense e tentar uma das duas vagas na Série C do Brasileiro do ano que vem.
Esta será a primeira vez que o treinador comandará uma equipe fora do estado de São Paulo. Antes de chegar ao LEC, ele treinou Juventus, Mirassol, Barueri, Nacional, e por último, o time B do Corinthians, onde ficou por quase três anos.
Quanto ao desafio, Saran disse estar ciente das dificuldades e mostrou-se tranqüilo. “O Londrina está lutando para recuperar o seu espaço no cenário nacional e acho que, com o trabalho sério que vem sendo desenvolvido, terá todas as condições de alcançar este objetivo. Mas tem que ser com muito trabalho, pois as dificuldades serão grandes e teremos que superá-las”.
Regras
De estilo disciplinador, o novo treinador aproveitou para mandar um recado aos jogadores: “O melhor amigo do jogador à noite é o colchão. O atleta depende do corpo para exercer a sua profissão e por isso tem que ter consciência. Não vou permitir deslizes, a disciplina será uma marca do dia-a-dia”, cravou Saran.
Reforços
Quanto aos reforços, o comandante elogiou os jogadores já contratados, mas disse que ainda fará uma análise do elenco nos próximos dias para ver as posições carentes antes de pedir novas contratações. Os goleiros Marcos e Gleidson são os únicos que já trabalharam com Saran no interior paulista.
O restante da comissão deve ser o mesmo que trabalhou na Copa Paraná, com o preparador-físico Hamilton Faria e seu auxiliar Edirley Guimarães, o preparador de goleiros Cícero Gomes, o médico Alexandre Queiroz, o fisioterapeuta Rodolfo Parreira, o massagista Vagner Alves e o roupeiro Osni dos Santos.
Além de seu novo comandante, o LEC apresentou hoje os primeiros reforços para o próximo ano. O zagueiro Rádson e o lateral-direito Alison chegaram falando em conquistar títulos com a camisa Alviceleste.
“Sou do interior do Paraná e sempre escutei falar do Londrina. Agora que terei a chance de jogar aqui vou dar o meu máximo para ajudar o Londrina a conquistar a tão sonhada vaga na Série C”, disse o lateral, ex-Cascavel.
O zagueiro Rádson, natural de João Pessoa (PB), foi mais além e disse que vem para brigar por títulos.
“O Londrina é um clube grande, conhecido no Brasil inteiro. É uma honra jogar aqui, espero que a gente possa lutar pelo título do Campeonato Paranaense”, comentou o defensor de 1,91m de altura.
Já os outros reforços anunciados não puderam se apresentar hoje. O lateral-esquerdo Leandro Barbosa, com problemas de documentação, deve chegar a cidade somente na próxima segunda, mesma data da apresentação do volante Carlão.





































































































































