Paranaense: LEC ganha reforço para a gerência de futebol
Celinho, de 55 anos, foi contratado há pouco mais de dois meses para ser o comandante da equipe sub-20 na Taça São Paulo de Juniores. Mas o Tubarão acabou sem a vaga na competição e Celinho continuou seu trabalho nas categorias de base Alviceleste e assumiu o time juvenil, onde foi campeão da Copa Lourival Cruz na semana passada.
Londrina, PR, 07 (AFI) – O Londrina terá mais um importante aliado no projeto traçado para levá-lo de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. No final da tarde desta quinta-feira, o vice de futebol Alviceleste, Adir Leme, confirmou que Célio Spadoti, o Celinho (foto), assume a partir desta sexta a gerência de futebol do clube.
Formado em Administração de Empresas pela Unimep, Spadoti afirmou que já possui experiência de mais de 10 anos na função, já que exerceu o mesmo cargo em clubes como União São João de Araras, Iraty-PR e Engenheiro Beltrão-PR. Celinho promete ser o elo entre a Diretoria com a comissão técnica e o grupo de jogadores. “Vou procurar usar a minha experiência para ajudar na montagem do time, suprir as necessidades mais urgentes do cotidiano e também cobrar e dar amparo ao elenco”.
O atacante Zé Ilton (foto), um dos remanescentes do elenco que disputou a Copa Paraná falou, nesta sexta, sobre as perspectivas para o Campeonato Estadual, onde o Londrina buscará uma das duas vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro.
“Estivemos muito perto de conquistar a vaga na Série C, que era nosso principal objetivo. Mas, infelizmente, ela não veio. Ainda temos a chance de alcançá-la no Paranaense do ano que vem e é isso que vamos buscar”, garantiu o goleador.
Artilheiro do LEC na Copa Paraná, com nove gols, o centroavante espera manter a bela média de gols que o consagrou na competição estadual. “Jogar no Londrina é diferente. Espero fazer um bom trabalho e continuar fazendo os gols que o time vai precisar para realizar uma boa campanha no Estadual”, disse.
Recentemente, Zé Ilton renovou o seu vínculo com o Londrina até o final do Campeonato Paranaense. Durante a Copa Paraná, o matador teve algumas propostas para deixar o LEC, mas preferiu ficar para a disputa do Estadual.
“Eu assumi um compromisso com o Adir (Leme, vice de futebol do LEC) e tive muito apoio da torcida. Isso tudo me incentivou a ficar para reiniciar a busca pelo nosso principal objetivo, a Série C do Brasileiro”, completou.Elenco Alviceleste passa por avaliações físicas
O elenco do LEC voltou a trabalhar, nesta sexta, em dois períodos. E no segundo dia de treinos preparativos para o Estadual 2008, os atletas já passaram por avaliações físicas coordenadas pelos preparadores físicos Hamilton Faria e Edirley Guimarães.
Na primeira parte dos testes, os jogadores realizaram exercícios de resistência e velocidade na pista de corrida do Zerão. Depois, no período da tarde, no VGD, eles foram submetidos a arranques de 30 e 60 metros para analisar a situação física de cada um.
Neste sábado, o elenco volta a trabalhar de manhã e de tarde. A partir das 8h30, o grupo participará de mais um treino físico no Zerão. E às 15h30, no VGD, o técnico Jorge Saran comandará o primeiro treino técnico com bola para começar a conhecer o elenco.
Zé Ilton promete muita luta pela Série C





































































































































